sexta-feira, 2 de julho de 2010

Holanda 2 X 1 Brasil

Chegou ao fim a aventura na África do Sul dos comandados pelo técnico Dunga.

Derrota de virada para a forte seleção da Holanda e a eliminação na quartas de finais da copa 2010.

Em um jogo onde a equipe começou bem. Fez um gol que foi acertadamente anulado por impedimento do ataque brasileiro. Nas jogadas seguintes, saiu o gol em em um bonito passe de Felipe Melo - o principal personagem do jogo - para Robinho que marcou um belo gol.

Dava a impressão de a vitória viria com facilidade. Mas, foi só a impressão deixada pelo 1º tempo. Na volta dos vestiários, no 2ºtempo a Holanda voltou melhor, e evidenciou todos os problemas que existiam nossa seleção.  A começar pelo lado esquerdo, do fraco Michel Bastos que não evitou o lançamento na área, e nosso goleiro e nossa zaga falharam e Felipe Melo, marcou contra.

No segundo gol, nossa melhor jogada foi usada contra nos, na cobrança de escanteio na 1ªtrave , a bolo sobrou fácil para o 2ºgol da Holanda, virando o placar da partida.

Nos minutos seguintes, a expulsão acertada do descontrolado e violento Felipe Melo, aumentou a dramaticidade do jogo. Alguns jogadores não fugiram da luta e a força do adversário não nos permitiu o empate.

Ficara agora, a especulações sobre o aconteceu nos bastidores do poder do futebol de nossa seleção. Mas, fica minha idéia de que o técnico Dunga teve muito acertos, principalmente na aglutinação da equipe, coisa que não se via na edição da copa passada. Mas, teve sua convocação EQUIVOCADA contestada pela maioria das pessoas que se pronunciavam, e sua falta de habilidade em lidar com o jogadores na transcorrer do jogo, demonstrado na sua única forma de jogar. Um forma intransigente que não combina com o dinamismo do futebol. Quando esta forma não aconteceu, a vitória e classificação não vieram.

Outro ponto alto deste comandante, foi a forma de lidar com todos os setores da imprensa brasileira, não permitindo nenhum tipo de privilegio a nenhum jornalista ou emissora. Lamentável é claro, sua explosão com um determinado jornalista em um entrevista coletiva. Fora isto,a proteção a seus jogadores deve ser enaltecida.

No resta esperar o que o coronel Ricardo Teixeira nos reserva para a copa que acontecerá em nosso desorganizados futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.