sábado, 24 de julho de 2010

Mano Menezes

Por professor Carlo Vicente Ramirez

Fim de especulações. Esta definido o técnico da seleção brasileira de futebol, o cargo mais importante do esporte mundial. Agora a esperança tem nome e apelido: Mano Menezes.

Passado a incerteza de alguns nomes pouco qualificado para esta função, vamos ao trabalho. Confesso que passei preocupação quando ouvi e li nomes como Leonardo, Ricardo Gomes e até de Falcão. Profissionais de pouca qualidade para tamanha importância, no cenário esportivo, mais uma vez afirmo.

Excelente escolha!!! Acho que o cargo será entregue a alguém jovem, disciplinador e estudioso.

Confesso ainda que estou incomodado com o episodio passado pelo também excelente Muricy Ramalho. Foi convidado e declinou de aceitar por respeito a ética de seguir o trabalho com o Fluminense. A ética deve ser sempre enaltecida. Em um meio tão corrompido onde o "FAIR PLAY "e os valores morais não valem nada, ver alguém declinar de vantagens financeiras em respeito ao contrato, ou melhor, a palavra empenhada, nos trás muita esperança no futebol.

Muricy é um exemplo a ser seguido!!!

Espero que a escolha do competente Muricy seja respeitada pelo Fluminense, clube que neste século demostrou o cumulo de dissimulação e mau caretice ao brindar com champagne, a virada de mesa que guinou o rebaixado clube fluminense da 3ª divisão para 1ª divisão na famigerada COPA JOÃO HAVELANGE. Espero ainda que uma seqüencia infeliz de derrotas, a torcida do time carioca e sua direção não ofereça a cabeça do treinador como argumento de restauração de ordem ou qualquer desculpa retorica. Que o contrato assinado por ambos seja respeitado ate seu final.

A partir de agora, o futebol brasileiro tem dois herói nacionais. A partir de agora temos uma revolução e renovação que servira de referencia do que existe de melhor no futebol mundial, representado pela profissional MANO MENEZES.

 E o herói maior, referencia de ética e caráter, no corrompido e decadente futebol carioca, representado pelo excelente MURICY RAMALHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.