quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bahia 1 X 1 Coritiba

Empate na terras dos Orixás.
Empate com sabor de vitória. Jogando no novo estádio de Pituaçu em Salvador, o Coritiba parceria jogar em casa. A qualidade do gramado, ao contrario, do jogo passado, ajudou em muito a excelente atuação do nosso querido Coritiba.
Jogando o tempo todo no campo adversário o Coritiba sempre foi melhor que o time da casa e merecia um resultado melhor do que empate, sem menosprezar o importante resultado, pois o Bahia é um adversário direto ao título. As altas doses de emoção do jogo fazem deste resultado um bom motivo para celebrar.
A empolgação inicial diminuiu com a grave lesão de Triguinho, que em um dividida na área com o goleiro e uma zagueiro, fraturou a perna. O lance, foi forte e arbitro nada marcou. Nos instantes seguintes,uma bola despretensiosa do ataque adversário, o arbitro marcou o pênalti contra o Coritiba. O comentarista do SPORTV, afirmou que a falta sofrida pelo ala Triguinho foi “muito mais pênalti” que este, evidenciando a indignação de toda a nação coxa branca. Na cobrança, o atacante desperdiçou o lance para alivio do excelente goleiro Wanderlei.
No intervalo, as “vozes do vestiário” foram ouvidas, no convencimento dos jogadores de que os equívocos recorrentes das arbitragem não seria justificativa para jogadas violentas ou cartões desnecessário, conforme os depoimentos do Técnico Ney Franco, aos microfones de plantão. Na volta para o segundo tempo, a equipe continuava melhor do que o tricolor de aço. Vários gols perdidos pelo coxa, até que em chutão do goleiro do Bahia encontrou um atacante no “mano a mano” contra o Jeci, que por cima ganhou a disputa. Donizete que marcava o jogador Everton, parou na jogada e este jogador marcou o gol da vitória parcial.
A empolgação da torcida do Bahia foi de emocionar. O estádio todo cantava e vibrava, sendo mostrada para o mundo todo pelas imagens do SPORTV. Parecia que depois de dez rodadadas, o campeonato ganharia um novo líder, porem, no ultimo lance do jogo, um belo lançamento de Rafinha para Leonardo que de cabeça ajeita para Bill, que acabará de entrar no jogo, ele dominou, fintou seu marcador e chutou forte para o gol e a bola ainda foi desviada pelo zagueiro e só foi parar no fundo das redes. Festa em Curitiba, festa no gramado do Pituaço dos valentes jogadores do coxa, que  recuperava, de maneira espetacular, a liderança da competição, perdida no gol do Bahia.
Uma vitória épica, resgatando todo orgulho na sofrida nação coxa branca. Agora, rumo ao titulo, pois segundo alguns matemáticos, a vaga para série A, ninguém nos tira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.