quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Coritiba em Londrina

banner-site2-368x277-custom

O Coritiba já esta em Londrina esperando para o confronto contra o famoso tubarão.

A equipe do Coritiba segue líder com o melhor aproveitamento da competição. Em cinco jogos a equipe conseguiu cinco vitórias e segue invicto. Enquanto o Londrina vem com um campanha que não faz jus a tradição do confronto.

O Técnico Marcelo Oliveira promove a volta de David para a equipe titular sacando o excelente Renan Oliveira do time. Pelo menos por enquanto o rodízio de jogadores esta suspenso.

Já me expressei sobre a minha preferência na formação da equipe e considero que, apesar da qualidade individual de Lincoln e David, apenas um dos dois tem lugar na equipe titular. O estilo parecido dos dois meias, que tem a característica de cadenciar o jogo com toques de primeira se encaixariam melhor com a velocidade de Renan Oliveira e Rafinha juntos.

É claro que o técnico coxa-branca goza de prestígio com todos que estão envolvidos com o Coritiba e sabe o que esta fazendo. Entretanto, deixo aqui a minha cornetada.

A equipe provável do Coritiba é Vanderley, Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes. Inclusive, o jovem Lucas vem sendo centro de uma brincadeira que tem me desagradado. Todos os jogadores estão pegando no pé deste jovem jogador, motivados pela incrível marca dele jogando 100 jogos pelo Coritiba, porém sem marcar um gol sequer. Acho válido a descontração e a alegria do grupo que revela sua união. Mas, a fase evolutiva do lateral pode ser interrompida com a necessidade do jogador em marcar este gol. Sempre fico preocupado quando a ambição individual é colocada a frente dos objetivos do grupo.

Para finalizar a equipe o meio campo será formado por Willian, Tcheco, Rafinha, David e Lincoln. Marcel.

A equipe vem em evolução física e técnica. A vitória é necessária, principalmente depois da vitória do CAP sobre o Toledo nesta tarde de quarta-feira.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a foto e a lista de convocados.

Confira os relacionados:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Lateral: Jackson;
Zagueiros: Demerson, Emerson, Lucas Mendes e Pereira;
Volantes: Gil, Junior Urso e Willian Farias;
Meias: Davi, Everton Ribeiro, Lincoln, Rafinha, Renan Oliveira e Tcheco;
Atacantes: Caio Vinicius, Geraldo e Marcel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.