domingo, 12 de fevereiro de 2012

Coritiba já não mais líder

riobrancogenerated_thumbnailjpg

O Coritiba parou!!! Deixou de ser aquele time que encanta e agora precisa sacudir a moleza.

Era de conhecimento geral que todos os adversários que jogariam contra o Coxa, dificultariam ao máximo cada ponto conquistado. Então por que os jogadores continuam se achando o Barcelona – aliás, time que também perdeu neste mesmo fim de semana.

A equipe mereceu empatar o segundo jogo seguido. E para piorar o CAP e o Cianorte venceram seus jogos e abriram dois pontos de vantagem sobre nós.

Tudo esta errado? Não,considero que seja necessária uma mudança de postura e atitude dos jogadores.

A começar pela zaga. Jackson mais uma vez não foi bem, mas escalar Gil na lateral foi o primeiro erro crasso do excelente técnico Marcelo Oliveira. Insista no jovem lateral e peça para dispensar o fraco Gil. Pereira errou o tempo de bola e o atacante do Rio Branco marcou o gol de abertura do placar. Ele já não foi bem contra o LEC. Esta é a primeira mudança no time. Mas, o Lucas Mendes também errou. Ele deixou o atacante tomar sua frente. Sei que ele esta improvisado. Então ele precisa baixar mais sua bola e parar de tentar fazer seu gol. Já escrevi isto neste espaço. Quando a ambição pessoal fica na frente da ambição de todo o grupo seus objetivos se perdem.

Esta atitude mostra um pouco o que esta acontecendo com a equipe. Todos achavam que o campeonato seria tão fácil que até o Lucas Mendes faria seu primeiro gol. Respeito! Humildade Coritiba.

No meio não há espaço para Junior Urso. Ele é no mínimo azarado. Marcelo Oliveira poupe este atleta, pois acredito que a torcida pode usá-lo com bode expiatório da má fase.

No meio campo ofensivo, você precisa escolher entre o Lincoln ou David. Os dois junto tornam a equipe mais lenta. E sem a bola pelo lado, o centroavante Marcel perde seu poder ofensivo. No jogo desta noite ele perdeu um gol feito. Inacreditável. E para terminar: o Geraldo o só serve para segurar a bola quando estamos vencendo bem. Esperar que ele virasse um resultado ao nosso favor é patético.

Esta derrota – vou considerar uma derrota empatar com uma das piores equipes do nosso futebol – não deve ser usado para fazer “terra arrasada” (vou copiar a criativa imprensa Curitibana ). Foi lamentável. Entretanto o Coxa só depende de suas próprias forças. A virada e o jogo de superação já começam na próxima rodada, pois enfrentamos o vice- líder Cianorte em seus domínios e depois o CAP.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

A imagem e a ficha técnica vem do site oficial

Paranaense 2012 – 7ª rodada

Coritiba 1×1 Rio Branco
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 12/02/2012
Horário: 19h30

Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu
Assistentes: Diogo Morais e Antônio Marcos Camargo de Andrade
4º Árbitro: André Eduardo Fey

Coritiba: Vanderlei, Jackson (Gil), Pereira, Demerson, Lucas Mendes (Renan Oliveira), Junior Urso, Davi (Geraldo), Rafinha, Tcheco, Lincoln e Marcel.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Rafael Martins, Gil, Eltinho, Everton Ribeiro, Renan Oliveira, Geraldo, Caio Vinicius.

Rio Branco: Felipe, Baiano, Rodrigo, Bonfim, Maceió, Denis Neves, Duda, Goiano, Hevandro (Gilson), Serginho Catarinense e Dudu (Junior Melo).
Técnico: Allan Aal.
Banco: Segala, Diego Alemão, Gustavo, Junior Melo, Matheus, Maranhão e Gilson.

Cartões Amarelos: Dudu (Rio Branco), Baiano (Rio Branco), Maceió (Rio Branco), Rafinha (Coritiba), Tcheco (Coritiba), Felipe (Rio Branco).

Cartões Vermelhos: não houve.

Gols: Hevandro, aos 15 minutos do 1º tempo (Rio Branco); Davi, aos 28 minutos do 1º tempo (Coritiba).

Público total: 11.050

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.