sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Operário vai pagar o pato

phpThumb_generated_thumil

O Coritiba empatou mais um uma e viu o CAP abrir quarto pontos de vantagem. Situação que só pode ser revertida com uma vitória sobre o líder e torcer para que eles e o Cianorte não vençam seus dois jogos restantes.

O resultado foi terrível para as pretensões do Coritiba de conquistar o primeiro turno sem depender de ninguém.

Agora é preciso reorganizar a casa, sem fazer terra arrasada. O resultado só não foi considerado bom, por causa dos dois empates anteriores. Neste jogo contra o Cianorte, o Coritiba sempre esteve melhor, não conquistando os três pontos em função dos acasos do futebol. Entretanto, os dois empates contra Rio Branco e Londrina é que fizeram as coisas complicar. Estes sim foram extremantes prejudiciais.

Tenho acompanhado a necessidade de todos em julgar a equipe de maneira má intencionada. Estão colocando todos os contratados em um mesmo barco. Ninguém esta satisfeito, só que temos que tirar lições destes tropeços.

Devemos avaliar com frieza os resultados consequentes das atuações de cada jogador. Nos dois primeiros jogos da série de empates, faltou empenho de todos. Dava a impressão que os jogadores achavam que iriam ganhar na hora que quisessem e não foi o que aconteceu. Fator corrigido neste último jogo.

Em ambos avaliei que o grupo é bom, tem qualidade. É claro que precisa provar em campo.

Mas, continuo achando que Jackson é melhor que Jonas. Pereira ou Demerson são melhores que Jeci. Willian esta no mesmo nível que Donizete e a única posição que não temos um substituto á altura é a de Leo Gago – eu gostaria muito de ver o jovem Emerson. No ataque Marcel se equivale a Bill e Lincoln e Marcos Aurélio estão no mesmo nível. E para finalizar, nesta sexta feira foi noticiada a vinda de um atacante que há muito tempo esta na agenda do Felipe Ximenes. Parece que é um bom reforço para uma posição que vinha carente desde a final da Copa do Brasil.

Desta forma: imprensa sensacionalista, parem da bancar as viúvas de Marcos Aurélio, Bill ou Donizete. Estes não estão mais no clube.

Todo mundo já percebeu que existe a necessidade de reforços. Desta forma, eu darei crédito aos dirigentes do clube. Os reforços viram. Já chegou o primeiro.

A equipe treina neste sábado de carnaval e deve jogar contra o Operário, necessitando da vitória: com os seguintes jogadores: Vanderlei, Jackson ( esta pendurado ) , Emerson, Pereira e Lucas Mendes ( aqui precisamos de reforço ). No meio Willian, Urso, Rafinha (também esta pendurado e deve jogar ) Renan Oliveira e Lincoln. No ataque: Marcel.

ATLETIBA

Já percebi que o senhor MCP não está nem um pouquinho preocupado com ninguém além dele.Não acredito que ele seja a liderança que o CAP merece.

Os dois atleTIBAS da primeira fase serão com torcida única. Esta situação foi causada pelo senhor MCP. Sua intransigência somada a uma dissimulação já era esperada.

Mas, seria apropriado refletirem já, sobre os atleTIBA decisivos do campeonato. Precisamos nos preocupar com o Campeonato, com a competição saudável e com todas pessoas que fazem o futebol.

É claro que é cedo. Não existe nenhum classificado ainda. Mas, pelo andar da carruagem neste turno o CAP será o campeão. E no segundo o Coritiba não dará bobeira e lutará pelo título. Acho bem provável que cada um ganhe um turno. Então cabe a pergunta: nestes atleTIBAS os estádios serão com torcida única?

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

A imagem vem do site oficial do CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.