quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prova de fogo

WillianGrande noite de futebol por todo os Estado do Paraná.

Em Londrina, o Arapongão venceu o tubarão, por 3 x 1.

Em Toledo o time da casa – que perdeu para o Coxa na primeira rodada – venceu desta desta vez o Operário.

Em Cianorte a sensação do campeonato goleou por 7 x 1 o Rio Branco – O Coritiba  enfrenta o Rio Branco na sétima rodada e o Cianorte na oitava rodada.

Já o C.A.da Prefeitura venceu o fraco time do Roma de Apucarana.

Houve outros resultados menos expressivos que não vou citar, pois não interferiram tanto assim nas primeiras colocações.

O Cianorte é o líder, ele foi favorecido pela excelente goleada aplicada em cima do fraquíssimo Roma. O time do norte e o Coxa tem o mesmo número de pontos, porém o Coritiba perde no saldo de gols. Com a vitória por 3 x 1 o Coritiba ficou com um gol a menos do que o líder. Já o CAP vem em terceiro e o Arapongão que faz bela campanha é o quarto.

O jogo do Coxa foi muito duro. Seu adversário vendeu caro a derrota.

A equipe vem com modificações motivadas pela necessidade de colocar o máximo de jogadores em ação. Os jogadores Jackson e Renan Oliveira entraram, mas não corresponderam as minhas expectativas. Eu esperava mais de ambos. Se bem que isto não é definitivo.

A boa atuação de adversário diminuiu o brilho de todo o grupo . A equipe esta em franca evolução. Aos poucos vai encontrando sua melhor formação.

Este jogo foi a prova de fogo para a primeira metade do primeiro turno, e marca definitivamente o fim da pré-temporada.

Vanderlei era o aniversariante do jogo e protagonizou duas notícias logo no princípio do segundo tempo: uma boa e uma ruim. A boa foi a defesa em uma cobrança de pênalti que, para desespero de todos foi mandada repetir. E aquela história: todos os goleiros que defendem pênaltis se adiantam. Esta é a única forma de diminuir a sua desvantagem em relação ao batedor. E o arbitro sempre vê. Ele manda voltar se achar que aquilo beneficia sua arbitragem ou para tentar fazer algum tipo de compensação.

E a má noticia foi o gol contra marcado pelo goleiro, mas não assinalado pelo azarado bandeira. Inclusive, eu tenho a impressão que o auxiliar só mandou repetir a cobrança de pênalti em função do seu erro em não validar o gol do Paranavaí. O ato de repetir a cobrança de pênalti foi uma tentativa de compensar o erro crasso cometido pela equipe de arbitragem.

O lateral Jackson não teve uma brilhante atuação pela lateral. Mas continuo com uma excelente impressão sobre seu futebol. Na zaga, Emerson e Pereira estiveram muito bem e Lucas Mendes fez sua melhor atuação como lateral pela esquerda, confirmando sua fase ascendente. Willian fez um grande jogo e ainda marcou um lindo gol. Gol de número dois em sua carreira. O primeiro foi aquele na final da Copa do Brasil.

Tcheco mandou no meio campo. David e Renan Oliveira podem dar muito mais pela equipe. Já Rafinha me deu a impressão que cansou nesta curta maratona de jogo. Acho que ele poderia ser poupado no próximo jogo. E no ataque Marcel esteve bem, marcou o gol de abertura do placar, só que sentiu a falta de bolas pelo alto, pois seus colegas sofreram com a grande atuação do Paranavaí.

Foi um grande jogo. Assim como outros que mencionei neste texto. O Campeonato está muito bom. Colocando por terra o argumento dos chatos de plantão que dizem que campeonato estadual não tem empolgação. Tem sim. O campeonato estadual do Paraná promete. E esta rodada é a prova maior disto.

Por Prof.Carlo Vicente Ramirez

Do site vem a foto do craque Willian e a ficha técnica do jogo:

Paranaense 2012 – 4ª rodada

Paranavaí 1×3 Coritiba
Local: Waldemiro Vagner
Data: 01/02/2012
Horário: 22h

Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Júnior e Maurício José Braga
4º árbitro: Ronaldo Parpinelli

Coritiba: Vanderlei, Jackson, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Tcheco (Junior Urso), Renan Oliveira, Rafinha, Davi (Geraldo) e Marcel (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Gil, Demerson, Junior Urso, Everton Ribeiro, Geraldo e Leonardo.

Paranavaí: Serginho, Hesdras, Diogo Henrique, Victor, João Paulo, Márcio, Doriva, Ceará (Warley), Tatico (Carlos Alberto), Edenílson (Marcelo) e Rafael Santos.
Técnico: Itamar Bernardes.

Cartões Amarelos: Pereira (Coritiba), Vanderlei (Coritiba), Junior Urso (Coritiba), Marcelo (Paranavaí)

Cartões Vermelhos:

Gols: Marcel, aos 22 minutos do 1º tempo (Coritiba); Willian, aos 21′ do 2° tempo (Coritiba), Rafael Santos, aos 31′ do 2° tempo (Paranavaí), Renan Oliveira, aos 49′ do 2° tempo (Coritiba)

Público pagante:
Público total:
Renda: R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.