segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fim de pré-temporada

Renanoliveira

O Coritiba terminou o primeiro turno em segundo lugar, um ponto atrás do CAP em uma classificação decepcionante, diante da fragilidade dos adversários de nosso campeonato.

A equipe começou bem a pré-temporada, quando ganhou na base superação os primeiros jogos, e na hora que achei que viria a consagração, a equipe desapontou e empatou contra Londrina, Rio Branco, Cianorte e CAP. Nos dois primeiros empates o Coxa perdeu pontos em função da soberba diante equipes esforçadas. Depois veio os dois empates aceitáveis, em função do equilíbrio e caráter decisivo dos jogos, contra Cianorte – jogando bem – e por fim contra o CAP, quando tenso, se deixou levar pela ansiedade e não conseguiu vencer. A fragilidade dos adversários foi tão grande que até mesmo quando empatou, a equipe continuava dependendo só de si, chegando ao ponto de na partida final de ontem, manter as esperanças de chegar ao título, com uma derrota atleticana, combinação que não aconteceu.

Espero que a lição tenha sido aprendida pela qualificada equipe do Coritiba.

Estou percebendo uma onda de pessimismo na fiel torcida, diminuindo a capacidade de nosso treinador e dos jogadores. Concordo que o resultado não ajudou. Entretanto, continuo achando que o grupo é bom: Vanderley, é o melhor goleiro do campeonato. Jackson e agora Gil darão conta do recado, pela lateral direita. Emerson e Demerson formam uma dupla jovem, veloz e segura, com boas opções no banco com Pereira e Luccas Claro. Na lateral esquerda, Lucas Mendes continua em evolução, mas é uma das posições mais carentes que precisa ser reforçada.

No meio esperamos a pronta recuperação de Willian. Temos ainda o veterano Tcheco, que vem jogando bem, mais a opção de Djair – recuperado – e Urso e agora Emerson Santos que fez um bom jogo contra o Roma e gostaria de ve-lo mais vezes em ação. Na criação Rafinha é o craque do campeonato, tendo o bom Renan Oliveira e Everton Ribeiro. A decepção fica por conta de Lincoln, o maior salário do clube e pouco futebol. Não chego ao extremo de dizer que seja um problema sem solução, mas incomoda a lentidão e a acomodação do veterano jogador. Quando precisamos, faltou criatividade para superar um sistema defensivo com o mínimo de organização na sequencia de empates.

Com o reforço Roberto se condicionando adequadamente a equipe ganhará força e velocidade, para fazer parceria com o promissor Caio Vínicius. Já Marcel, Leonardo e Geraldo, me deixaram espantado com a falta de produtividade. Marcel, lento e preguiçoso. Leonardo, já está sendo a muito tempo chamado de Lesionardo, apelido que pegou pela constante presença no departamento médico e o angolano Geraldo,que pouco acrescentou nos jogos que fez.

A equipe deve pensar na frente. No campeonato brasileiro e nas copas do Brasil e Sul Americana e com mais um lateral esquerdo, um meia e um atacante a equipe estará pronta. Segundo a imprensa, corre a boca pequena a busca por estes jogadores.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a foto e a ficha técnica

Paranaense 2012 – 11ª rodada

Coritiba 5x0 Roma
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 26/02/2012
Horário: 16h

Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Ricardo Vilar Neves
4º Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira

Coritiba: Vanderlei, Gil, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Tcheco, Renan Oliveira (Emerson Santos), Rafinha, Lincoln (Everton Ribeiro) e Caio Vinícius (Marcel).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Eltinho, Luccas Claro, Emerson Santos, Everton Ribeiro, Geraldo e Marcel.

Roma: Spada, Grafite, Robenval, Luís Paulo, Gilson, Bahia, Sérgio, Diego Zanuto (Pedro Ivo), Léo, Elton e Fabio (Felipe Capixaba).
Técnico: Claudio Piruá
Banco: Diego, Igor Pontes, Marcelão, Pedro Ivo, Ricardinho, Pacato e Felipe Capixaba.

Gols: Rafinha, aos 10 minutos do 1º tempo (Coritiba); Rafinha, aos 28 minutos do 1º tempo (Coritiba); Luiz Paulo (contra), aos 43 segundos do 2º tempo (Coritiba); Lincoln, aos 15 minutos do 2º tempo (Coritiba); Emerson, aos 27 minutos do 2º tempo (Coritiba).

Cartões Amarelos: não houve.

Cartões Vermelhos: não houve.

Público Pagante: 6.976
Público total: 8.026
Renda: R$ 65.120,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.