domingo, 12 de fevereiro de 2012

Coritiba X Rio Branco

riobrancoxcfcjpg

Neste domingo o Coritiba recebe o Rio Branco, equipe da cidade de Paranaguá do litoral do estado. Após empatar contra o Londrina, o Coxa tem a chance de voltar a jogar seu melhor futebol e vencer.

Para variar a mídia atleticana tenta diminuir a conquista do pontinho no final do jogo no norte do estado, colocando todos os méritos no erro da arbitragem. Incrível como a boa fase do CAP motiva este tipo de interpretação. Concordo com quem diz que a equipe coxa-branca não esteve bem. Só que eu coloco na conta dos jogadores que com uma soberba lamentável achavam que iriam vencer o jogo assim que quisessem. Quando caiu a ficha o jogo já estava complicado com o placar adverso.

A equipe não deu tudo que deveria. No entanto, estranho a visão dos especialistas que se expressam dizendo que a zaga não esteve bem. Entendo que contra uma equipe que esta te pressionado, a zaga precisa fazer seu papel, porém o ataque precisa dar sua cooperação com a marcação, e principalmente fazendo aquilo que sabe: que é segurar a bola no campo de ataque. Os atacantes erravam muitos passes na frente e perdiam tempo cavando faltas, perdendo a posse de bola, sobrecarregando todo o sistema defensivo.

Isto reforça minha tese que Lincoln e David não podem jogar juntos. Eles atrasam muito o jogo com toques para o lado sem eficiência. Considero necessário a mudança na escalação com dois jogadores mais contundentes como Rafinha, Renan Oliveira e até Everton Ribeiro, que entrou bem no jogo, depois de muito tempo , no lugar de um dos dois : Lincoln ou David.

No jogo de hoje, a equipe vem com mudanças forçadas pelas suspensões por acúmulo dos cartões amarelos de Emerson e Willian. No gol Vanderlei, Jackson, Demerson, Pereira, Lucas Mendes. No meio Junior Urso, Tcheco, Rafinha, David e Lincoln. No ataque Marcel.

Mesmo com uma escalação equivocada, acredito na vitória fácil no início desta noite.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial do Coritiba vem a imagem e a convocação dos jogadores.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rafael Martins e Vanderlei;
Zagueiros: Demerson, Lucas Mendes e Pereira;
Laterais: Eltinho e Jackson;
Volantes: Artur, Gil e Junior Urso;
Meias: Davi, Everton Ribeiro, Lincoln, Rafinha, Renan Oliveira e Tcheco;
Atacantes: Caio Vinicius, Geraldo e Marcel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.