quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Noite esquecível

phpThu_generated_thumbnailjpg

O Coritiba não é mais cem por cento. A equipe do Coxa jogou em Londrina contra o Tubarão e deixou dois pontos preciosos no norte do Paraná.

O jogo aconteceu no tradicional Estádio do Café e o time da casa veio para cima. Com uma postura defensivista a equipe do Coritiba dava mostras de soberba e por muito pouco não foi derrotado.

Contrariando minha expectativas o técnico Marcelo Oliveira manteve a estratégia de poupar seus principais jogadores, deixando veterano Tcheco no banco e escalando Junior Urso em seu lugar. Acredito até que o forte calor contribuiu para esta decisão, afinal Tcheco vinha de uma boa sequência de jogos e poderia sentir. Achei até uma boa, em função de que a contratação do Junior Urso ter sido muito bem recomendada. Nas demais posições, David reassumiu a condição de titular em lugar de Renan Oliveira que também estava no banco.

Porém, o técnico coxa branca não contava com a falta de empenho de muitos em campo. Me dava a impressão que os jogadores achavam que iriam ganhar na hora que quisessem. Muitas tentativas de jogadas de efeito contra uma equipe que era só transpiração. Nas bolas divididas o Tubarão sempre levava vantagem. O que se via eram os jogadores do Coritiba reclamando de faltas em função da força excessivas do adversário ou tentando cavar faltas. O gol demorava em sair. A tranquilidade e a soberba forma trocadas pelo futebol violento, e o Coritiba passou a fazer muitas faltas.

Acredito que neste momento o Londrina foi melhor. Rafinha recebeu uma bola na podre e tentou a jogada de efeito contra dois jogadores e foi fortemente marcado. Enquanto ele reclamava da falta os jogadores do Londrina invadiam o campo ofensivo e passaram facilmente por Willian. A assistência foi feita e Junior Urso, fora de posição chegou atrasado e o atacante Rodrigo marcou o gol.

No intervalo do jogo a equipe foi modificada, entrando Tcheco no lugar de David. Substituição acertada considerando que David estava mal no jogo. Sobre ele é importante dizer que sou fã de seu futebol mas parece que estou ficando só nesta opinião. Este jogador tem obrigação de se doar mais, caso contrário as criticas sobre seu futebol serão inquestionáveis. Neste momento, considero o Renan Oliveira titular em seu lugar. Para piorar as coisas assim que David saiu, Jackson passou a errar muito e saiu para dar lugar á Renan Oliveira e Lincoln sentiu a velocidade e a pegado do jogo, sendo substituído por Everton Ribeiro .

Com as mudanças, Tcheco e Junior Urso ficaram na cabeça da área e Willian foi deslocado para a lateral direita e Everton Ribeiro e Everton Costa passaram a dar mais velocidade ao jogo. Melhorou mas não encantavam. Apenas o necessário para buscar o empate no final do jogo.

O fim do jogo ficou dramático pois o time da casa inda reclamou um pênalti que não foi marcado pelo arbitro.

Espero que a lição do jogo tenha sido aprendida. Jogar com toque rápidos e técnica muitas vezes supera uma marcação mais forte. Mas, as vezes o empenho e raça deve ser colocados em campo também. Contra uma equipe jogando no seu limite força a uma reação na mesma intensidade.

O empate ficou de bom tamanho, pois manteve a equipe na frente de CAP e Cianorte, apenas no saldo de gols. Entretanto é pouco, diante as expectativas criadas diante a qualidade do elenco.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Paranaense 2012 – 6ª rodada

Londrina 1×1 Coritiba
Local: Estádio do Café
Data: 08/02/2012
Horário: 22h

Árbitro: Leandro Junior Hermes
Assistentes: Roberto Braatz e Adair Carlos Mondini
4º Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

Coritiba: Vanderlei, Jackson (Tcheco), Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Junior Urso, Davi (Renan Oliveira), Rafinha, Lincoln (Everton Ribeiro) e Marcel.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Gil, Demerson, Tcheco, Renan Oliveira, Everton Ribeiro e Caio Vinícius.

Londrina: Danilo, Ayrton, Élson, Fernando, Fabinho (Maicon), Serginho Paulista, Bruno, Silvinho, Rodrigo, Arthur (Flávio Guilherme) e Alexandre Oliveira (Warley).
Técnico: Cláudio Tencati.
Banco: Warley, Maicon, Flávio Guilherme,

Cartões Amarelos: Rodrigo (Londrina), Arthur (Londrina), Fabinho (Londrina), Willian (Coritiba), Emerson (Coritiba), Fernando (Londrina)

Cartões Vermelhos: não houve.

Gols: Rodrigo, aos 38 minutos do 1º tempo (Londrina); Everton Ribeiro, aos 42 minutos do 2º tempo (Coritiba)

Público pagante: 2.646
Público total: 2.889
Renda: R$ 45.445,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.