domingo, 19 de fevereiro de 2012

E quem pagou o pato foi mesmo o Operário

RAFINArated_thumbnailjpgO Coritiba reencontrou o caminho da vitória quebrando a sequência negativa de três empates seguidos. Quem pagou o pato foi o fantasma. E a guinada foi em muito boa hora e quase que instantânea.

Com 44 segundos o Coritiba abriu o placar em um bonito gol de Caio Vinicius, surpresa deste sábado de carnaval. Pereira fez o lançamento e o jovem atacante dominou bonito a bola. O centroavante fez uma assistência para Jackson, que chutou fraco. A bola bateu na zaga e sobrou de novo para ele finalizar com muita qualidade para o fundo do gol. Coritiba 1 X 0.

O jovem atacante participou do segundo gol roubando a bola e lançando Rafinha, em um grande contra-ataque, assistindo a Renan Oliveira que finalizou forte para marcar o segundo gol com exatos 3 minutos e 20 segundos. Coritiba 2 x 0.

Com esta avalanche ofensiva do Coritiba praticamente liquidou o jogo antes dos primeiros cinco minutos de jogo. A vitória da um novo formato ao campeonato, que a duas rodadas atrás parecia decidido em favor do CAP. Com a derrota do CAP para o Arapongas e o empate do Cianorte faltava ao Coritiba aumentar a vantagem em número de gols na tentativa de reconquistar a vice-liderança.

E a goleada veio. Jogando bem, a equipe terminou o primeiro tempo vencendo por dois a zero. No intervalo, eu achava que o técnico Marcelo Oliveira fosse tirar Rafinha e Jackson, fazendo duas substituições em função dos mesmos estarem pendurados. Entretanto, novamente foi surpreendido pela sensatez do técnico Marcelo Oliveira. Quando todos, inclusive eu, esperavam que ele fosse considerar o jogo ganho, o excelente técnico preferiu poupar Willian e Pereira que teria sentido um desgaste da maratona de jogos, mantendo os dedicados Jackson e Rafinha em campo, na obstinada luta pela goleada.

A equipe continuou jogando bem e se manteve dominando o jogo. Jackson e Gil deram números finais ao jogo, marcando dois bonitos gols. Todos jogaram bem. Do goleiro, que foi testado, até o atacante mais avançado, todos demonstraram que as lições do revés das últimas semanas foram assimiladas. Futebol não se ganha de véspera. E preciso lutar por cada bola, em cada dividida. E foi esta postura que mudou na equipe coxa-branca.

Acredito que depois deste carnaval esta equipe provou a sua qualidade. Os jogadores que não estão mais no grupo estão sendo substituídos á altura pelas novas contratações. A equipe é mais leve e mais rápida. Jackson é muito melhor que Jonas. Pereira dá conta do recado em lugar do sempre contestado Jéci. Willian é craque. Lincoln fez seu melhor jogo com a camisa do Coritiba e é mais criativo e eficiente que Marcos Aurélio. Caio Vinicius foi bem e o banco causará o mesmo efeito em Marcel. Com o novo contratado Roberto, que já estava nas cadeiras do Estádio Couto Pereira assistindo ao show, a equipe vai sendo fortalecida. Acredito neste grupo. É muito bom e muito bem dirigido pelo mineiro MARCELO OLIVEIRA.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Curiosidade tirada do Twiter

Coxa e Operário fazem a partida nº 66 na história. Foram 41 vitórias do Verdão, 12 derrotas e 12 empates. O Coxa fez 140 gols e sofreu 81.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Vem, me segue no Twitter : https://twitter.com/#!/CarloRamirez09

Do site oficial vem a foto do jogo e a ficha técnica.

Paranaense 2012 – 9ª rodada

Coritiba 4x1 Operário
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 19/02/2012
Horário: 19h30

Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Pedro Martinelli Christino
4º Árbitro: Antônio Valdir dos Santos

Coritiba: Vanderlei, Jackson, Emerson, Pereira (Demerson), Lucas Mendes, Willian Farias (Tcheco), Junior Urso, Rafinha (Gil), Renan Oliveira, Lincoln e Caio Vinícius.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Gil, Demerson, Tcheco, Everton Ribeiro, Geraldo e Marcel.

Operário: Filipe, Jeferson, Renato, João Paulo, Zé Leandro, George (Wellington), Patrick (Thiago), Marcelo Carvalho, Ícaro, Ceará e Jocian (Maicon).
Técnico: Lio Evaristo.
Banco: Silvio, Claudio, Wellington, Henrique, Lenno, Maicon e Thiago.

Cartões Amarelos: Ícaro (Operário), Marcelo Carvalho (Operário),

Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Caio Vinícius, no primeiro minuto do 1º tempo (Coritiba); Renan Oliveira, aos três minutos do 1º tempo (Coritiba); Jackson, aos 14 minutos do 2º tempo (Coritiba); Gil, aos 40 minutos do 2º tempo (Coritiba); Wellington, aos 43 minutos do 2º tempo (Operário).

Público Pagante: 4.971
Público total: 5.995
Renda: R$ 63.888,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.