segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Arapongas 1 x 1 Coritiba

Matéria Original da Globo.com

Não consegui ver o jogo, pois estava na A.A.B.B. recebendo minha família para comemorar meu aniversário.

Não foi um bom resultado, perdeu a liderança para o Cianorte, mas menos mal que ambos se enfrentam ainda nesta primeira fase, oportunidade para trocar de posições com a equipe do Norte Velho.

Percebi nos sites de relacionamentos que muitos torcedores do Coxa, estavam indignavam com o excesso de torcedores de clubes de  São Paulo, presentes no estádio Parque dos Pássaros, em Arapongas. Eu tentei justificar esta situação escrevendo o seguinte: Sou de Arapongas e torço para o coxa por que sou descendente da família EGG. Dona do teatro Hauer. O grande problema é q lá eles só tem acesso a mídia paulista. Temos q dar um jeito, se é q existe, de passar os nosso programas lá. Apesar, da mídia Curitibana e paranaense ser muita fraca...este talvez seja o maior problema, na verdade.

---------------------------------------------------------------

Coritiba empata e perde chance de voltar à liderança no Paranaense

O Arapongas consegue o empate aos 48 minutos do segundo tempo. Gramado ruim atrapalha duas equipes, que fazem jogo fraco tecnicamente

Por Luciano BalarottiCuritiba

imprimir

Atrapalhado pela péssima condição do gramado do Estádio dos Pássaros, o Coritiba não passou de um empate por 1 a 1 com o Arapongas, neste domingo (30), caindo para o segundo lugar do Campeonato Paranaense após cinco rodadas. Apesar de seguir invicto, o Coxa agora soma 11 pontos, um a menos que o Cianorte, líder isolado. O Arapongas chegou aos sete pontos e aparece na oitava posição.

Na quarta-feira (2), o Arapongas abre a sexta rodada, visitando o Corinthians Paranaense, no Ecoestádio, às 16h30m. E o Coritiba tenta retomar a liderança no dia seguinte, quando recebe o Iraty, às 19h30m, no Couto Pereira.

Gramado ruim atrapalha jogo truncado

O gramado bastante irregular praticamente anulou a principal qualidade dos dois times, que se caracterizam pela qualidade nas trocas de passes. Algo impensável na grama rala e no terreno irregular do campo do Arapongas.

Com medo dos frequentes erros de passes, os dois times abusaram das bolas alçadas e dos chutes de longe, mas no primeiro tempo os goleiros não tiveram praticamente nenhum trabalho. O único lance que chamou mais atenção foi o da contusão do atacante Leonardo, do Coritiba, que caiu de costas ao tentar cabecear uma bola e foi levado ao hospital fazer exames na coluna. Segundo os médicos, apenas por precaução.

Na etapa final, após Hermínio desperdiçar ótima chance para o time da casa, batendo errado na saída de Édson Bastos, o Coxa abriu o marcador da única forma possível. Bill, que substituiu Leonardo acertou uma bomba, no ângulo direito de Danilo, aos 23 minutos.

A vitória parecia garantida, mas aos 48 minutos, depois de confusão na área, Luciano, outro atacante que saiu do banco de reservas, fuzilou para as redes, fechando o placar.

Apesar do empate nos acréscimos, o técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com o ponto ganho longe de casa.

- Se continuarmos jogando com o espírito de luta que tivemos aqui, vamos brigar pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.