terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Opinião: Wilson Ribeiro de Andrade

Matéria original

PARANAENSE

Rivalidade acesa

Presidente do Atlético, Marcos Malucelli afirma que clube está 10 anos à frente do Coritiba e cria polêmica com o coirmão

Publicado em 18/01/2011 | ROBSON MARTINS COM COLABORAÇÃO DE FERNANDO RUDNICK

A velha rivalidade entre Coritiba e Atlético voltou à tona ontem. A faísca surgiu com o presidente atleticano, Marcos Malucelli, em uma entrevista coletiva aparentemente sem maiores pretensões.

O mandatário rubro-negro respondia a várias perguntas sobre o clube quando foi questionado se o Alviverde teria de­­monstrado estar mais forte do que o Furacão na primeira rodada do Estadual. Rapidamente, o dirigente surpreendeu, alfinetando o time do Alto da Glória: “O Co­­ri­­tiba está mais fraco que o Atlético há muitos anos, não é de hoje. Eu penso que nós estamos no mínimo uns 10 anos na frente do Coritiba. Não é por causa desse joguinho de primeira rodada que o Coritiba é mais forte do que o Atlético”, disparou, iniciando a polêmica.

Coletiva

Confira as principais respostas do pre­­sidente Marcos Malu­­celli na entrevista coletiva con­­cedida ontem na Arena:

Rhodolfo

“Só estou esperando que se oficialize a proposta, porque ela veio extraoficialmente e nós já aceitamos. É da Espanha e acredito que no máximo em 48 horas, tudo estará oficializado.”

Cáceres

“Fizemos uma consulta ao Cerro Porteño, tivemos uma resposta e estamos estudando a viabilidade de trazê-lo.”

Eleição

“Eu não sou candidato e não serei candidato em dezembro. Não me interesso pela reeleição porque não sou cartola. Não vim me eternizar no Atlético.”

Timemania

“Tivemos uma conduta da Caixa com a qual eu não concordo, quando ela antecipou um concurso que seria do dia 1º de janeiro para 31 de dezembro, computando no ranking de 2010. Se a Caixa não reconsiderar esta decisão, nós vamos discutir judicialmente.”

Dívida com a FPF

“Há uma sentença judicial transitada e julgada considerando a Federação devedora ao Atlético em mais de R$ 10 milhões. O Atlético não é devedor de nem um centavo sequer. Desafio a Federação a trazer aqui um comprovante de dívida do Atlético.”

Chico

“Recebemos uma indenização de R$ 500 mil e uma participação de 15% nos direitos econômicos do Chico no futuro clube dele.”

Briga de organizadas

“Essa discórdia eles [Fanáticos e Ultras] têm de resolver. Se não resolverem por bem, que resolvam por mal, mas não aqui dentro. Isto é um problema de polícia lá fora.”

Copa do Mundo

“Penso que até o fim do mês teremos os projetos concluídos e poderemos orçar a obra. Hoje só temos análises preliminares. Com o custo total [em mãos], vamos licitar.”

Na estreia do torneio, o Coxa venceu o Operário fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Atlé­­tico perdeu para o Arapongas, em plena Arena, por 2 a 1.

Malucelli ainda adicionou mais lenha à fogueira, comentando em seguida uma declaração do presidente coxa-branca, Jair Cirino, à Gazeta do Povo. O dirigente coxa disse que o prazer do Alviverde no Paranaense era ganhar do Rubro-Negro. “O meu prazer continua não sendo o de ganhar ou de perder para o Coritiba. O meu prazer é ter o Atlético forte, o melhor time do estado, de maior torcida, de maior poderio econômico, financeiro e patrimonial”, afirmou o presidente rubro-negro.

A resposta vinda do Alto da Glória não demorou. Coube ao vice-presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, dar o troco. Para ele, os rivais são igualmente fortes. “Lamento profundamente essa declaração. Ele [Malucelli] não deve estar muito bem psicologicamente, inclusive afetado pela derrota que ocorreu no Esta­­dual”, cutucou o dirigente coxa-branca.

Andrade também não parou na primeira estocada. “Não reconheço essa superioridade, temos um grande patrimônio que foi feito com o nosso dinheiro e não com dinheiro público”, ironizou o dirigente, citando o último Estadual e a Taça Belo Horizonte de 2010 como exemplos de decisões nas quais o Coxa foi campeão sobre o Atlético. “Se ele [Ma­­lucelli] acha que tem a maior torcida, nossas pesquisas são diferentes. O Coritiba tem a maior torcida do estado. Quanto a títulos estaduais, é só dar uma olhadinha. Nós temos 34, eles eu nem faço ideia. Quando tiverem o mesmo número, podem vir falar”, encerrou o vice-presidente do Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.