sábado, 1 de janeiro de 2011

Grande ano:2010

Matéria dos Jornalistas Felipe Lessa e Allan Costa Pinto, dando destaque a superação do centenário Coritiba Foot Ball Clube neste ano de 2010.

--------------------------------------------

01/01/2011 às 00:00:00 - Atualizado em 31/12/2010 às 17:17:00

Coritiba deu a volta por cima na temporada 2010

Felipe Lessa

Allan Costa Pinto

Festa pelo título da Segundona apagou as cenas tristes de 2009, no Couto Pereira.

Dos quatro torneios profissionais disputados pelo Coritiba em 2010, dois foram vencidos. Tudo começou no Campeonato Paranaense, onde o Coxa peregrinou mandando jogos na Vila Capanema e depois no Caranguejão, em Paranaguá, para depois atuar no Couto Pereira.
Na casa do Paraná Clube, apesar do público insatisfatório, os resultados foram bons. A trajetória foi de três vitórias em três jogos, contra Serrano, Cianorte e Toledo.

Já em Paranaguá, o desempenho caiu, com a única derrota no torneio, para o Paraná Clube, e uma vitória sobre o Iraty. Só então o Verdão voltou a mandar jogos no Couto Pereira, onde venceu o Nacional de Rolândia por 4 x 1, no dia 28 de fevereiro.

Logo depois o Coritiba engrenou definitivamente, ganhou o direito ao supermando, emplacou uma série de sete vitórias seguidas, entre elas o Atletiba da penúltima rodada, e fechou o torneio com chave de ouro e a taça de campeão paranaense ao bater no Cascavel.
O outro torneio conquistado pelo Coxa foi o último disputado no ano, a Série B do Campeonato Brasileiro.

Obrigado a mandar dez jogos em Joinville, o Verdão começou tropeçando em Recife, perdendo para o Náutico-PE, e depois em sua casa catarinense, empatando com o América-MG.
Logo depois o Coxa obteve uma boa série de vitórias, balançando na tabela apenas depois de perder para Ipatinga-MG, Duque de Caxias-RJ e Figueirense-SC.

No entanto, o Alviverde manteve a regularidade após vencer na despedida de Santa Catarina, contra o Náutico, e na volta ao Couto Pereira, contra a Portuguesa, em trajetória que terminou com o título em Juazeiro do Norte, após empate contra o Icasa-CE.
Carrasco avaiano
Na Copa do Brasil e no Torneio da Hora, o Coritiba não mostrou as mesmas qualidades apresentadas durante o ano e teve campanha tímida. Ambas as vezes o Verdão percebeu algo em comum: teve o Avaí como carrasco.
A primeira decepção veio na Copa do Brasil, quando o Verdão estreou derrubando o Luverdense-MT, mas caiu contra o Leão da Ilha. Apesar de empate na Ressacada, o Coritiba foi surpreendido pelo Avaí no Couto Pereira e deu um adeus precoce na competição.
Já no Torneio da Hora, disputado em Florianópolis, o Coxa estreou bem, com vitória sobre o Grêmio.

No entanto, voltou a cair contra o Avaí, sendo posteriormente derrotado também pelo Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.