quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Liderança na Copinha.

Matéria do Paran[a on line, sobre a COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR- SUB-18. As informação são do colunista do jornal Jorge Luiz da Silva, experiente colunista das categorias de base.

--------------------------------------------------------------

http://parana-online.com.br/colunistas/12/82895/

Esportes / Colunistas / Talentos da Bola

 

Perfil de Jorge Luiz da Silva

Lançado no jornalismo esportivo por Creso de Moraes, no jornal “Curitiba Hoje”, em 1978.
Um dos pioneiros na área de colunistas do Paraná-Online escrevendo sobre o futebol profissional. Substituiu o jornalista Pedro Viana no noticiário de categorias de base, acrescentando noticiário geral, com ênfase nas bases e futebol feminino.
Foi árbitro de futebol e futsal por oito anos.

06/01/2011 às 01:01:39 - Atualizado em 06/01/2011 às 01:11:50

Coxa já é líder

Fotos: Jorge Luiz da Silva

Bruno, Cabeça e Douglas estrearam com pé direito na Copinha.

Apesar da ansiedade da estreia na Copa São Paulo de Juniores, a garotada do Coritiba fez uma baita apresentação ontem, no jogo de fundo do Estádio Otacília Patrício Arroyo, na cidade de Monte Azul Paulista, culminando com uma incontestável vitória de 3x1 sobre o Fortaleza-CE.
Antes, no mesmo local, pelo mesmo Grupo J, da Copinha, o time da casa, Monte Azul, venceu o Vila Nova-GO, por 2x0, gols de Allan e Ramon, um em cada tempo. Com os resultados os comandados de Marquinhos Santos somam 3 pontos, igual ao Monte Azul, mas na liderança pelo critério saldo de gols, muito importante na competição e que decide muitas classificações.
O jogo
Visivelmente o Coxa era melhor em campo quando abriu o placar, aos 28’ de bola rolando. Rafinha fez um golaço, tocando por cima do goleiro, depois de driblar dois da defesa contrária.
A jogada individual e a excelente conclusão do meia alviverde parece que contagiou o grupo. Traduzindo em gols a superioridade, Rafhael Lucas, o Cabeça, aumentou pra 2x0, quatro minutos depois, entrando pela direita. Antes de bater certeiro, ele tirou da zaga.
Tocando bem a bola e neutralizando bem as jogadas dos cearenses, a equipe de Marquinhos foi administrando, mas após um chute despretensioso do Fortaleza, a bola desviou em Thiago entrando na meta de Tadeu, diminuindo pra 2x1.
Com o gol, o Fortaleza ensaiou uma reação que parou logo em seguida: Cabeça, novamente, em jogada pessoal, chutou cruzado aos 42’ finais, para despejar uma ducha fria no adversário. Placar final: 3x1, com boa arbitragem de Danilo Luque Ribeiro.
Coritiba: Tadeu; Ivan, Wesley, Thiago e Rafael Knneif; Douglas (Vinícius), Roberto, Guaraci e Rafinha (Juninho); Rafhael Cabeça e Luizinho (Rafael Conca).
Na preliminar o Monte Azul venceu o Vila Nova-GO por 2x0, com gols de Allan e Ramon.
Sábado
O próximo jogo do Coxa será sábado contra o Vila Nova, com transmissão ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Vida, enquanto o Fortaleza enfrenta o Monte Azul, antes, às 10h no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.