segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coritiba 1 X 1 Paraná

Jogo equilibrado na Vila Capanema na tarde chuvosa de domingo. O Coritiba, entrou em campo como favorito mas não confirmou no placar, sua superioridade.

O Coxa entrou bem posicionado em campo, cadenciando o jogo, por se tratar ainda da pre-temporada. A forte chuva, deixava o campo molhado, prejudicando a equipe de maior qualidade técnica que o Coxa. Evidente que o gramado é pesado para os dois, mas o jogo fica mais pegado no gramado liso e pesado, favorecendo aquela equipe que tenta atrapalhar o jogo.

Mas, quem chamou a atenção para si, prejudicando o tenso jogo, foi o arbitro do jogo. Em um jogo, com o campo molhado, liso a atenção do arbitro deve ser redobrado e próprio julgamento e diferente. Apesar, da tensão o jogo não era violento. O 1 erro do arbitro Heber Roberto Lopes, do quadro da FIFA, foi dar um cartão amarelo para Jeci, que fez uma falta normal de jogo. Menos de 20 minutos depois, Pereira faz uma falta forte, o arbitro deu a vantagem e Jeci parou na frente do atacante paranista, e o arbitro marcou a falta e mostrou o 2º cartão amarelo para o Jeci, consequentemente o vermelho. Nos lances, a falta mais forte de Pereira que o arbitro, deliberadamente ignorou para mostrar o vermelho ao capitão coxa, prejudicando o time.

E no segundo erro crasso do arbitro, Rafinha que vinha sendo alvo de perseguição da torcida paranista sofreu um carrinho por trás. O craque evitou o pior, saltando. O arbitro nada marcou, o lance seguiu e o mesmo jogador entrou mais uma vez forte e Rafinha, revidou tentando dar uma cotovelada. A agressão mutua foi ignorada e apenas o jogador coxa foi punido, deixando o time com dois jogadores a menos.

Repito: em pré temporada, com o campo molhado e jogando com 2 a menos, o resultado acabou ficando de bom tamanho.

Mas, o grande destaque do jogo foi o ex-aluno do CEPAMM, Willian, volante do Coritiba. Na ultima hora, o ídolo coxa branca Leandro Donizete foi vetado e em seu lugar entrou o craque Willian. Substituir um ídolo, ainda em pre-temporada e jogar como se o titular fosse ele não para qualquer um, e sim para alguem predestinado ao sucesso.  A torcida nem chegou a sentir falta do experiente jogador. Isto é valor de um profissional que em breve será titular, ganhador de títulos e ídolo da torcida coxa branca.

Na rádio, ele: Willian, foi escolhido como o bam-bam-bam do jogo. Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.