segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

148 das regras do esporte bretão

Texto de Valdir Bicudo

fifa

Pouca gente sabe, mas este ano as regras que regem o futebol dentro das quatro linhas fazem aniversário: 148 anos! Isso mesmo. Elas são de 1863, tempo em que o Brasil ainda tinha imperador e comprava os seus produtos industrializados.”

Texto bacana do ex arbitro de futebol sobre a regras do futebol. Acho, que as regras do futebol funcionam. O grande problema e falta de caráter dos jogadores e participantes do jogo que tentam burlar toda e qualquer regra. A falta de “FAIR PLAY” evidenciada por estas pessoas, tornam-se muito mais urgente uma revisão dos valores morais e da ética esportiva, e não da regras.

No entanto, não estou afirmando as regras são perfeitas e que não necessitem evolução. Os tempos são outros, com uma preparação física nunca antes tão desenvolvida. Se eu tivesse o poder de interferir, aumentaria o numero de substituições como acontece no futsal, sem a necessidade de parar o jogo e mudar as consequências do cartão vermelho. Jogador que não quer se adaptar a convivência do jogo, deveria ser excluído do jogo, como acontece normalmente, mas a equipe não seria punida, entrando outro jogador em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.