segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo, o fenômeno

Ronaldo parou. Ele não mais um jogador profissional. É bem verdade que ele deixou de ser atleta a alguns anos. Mas, não ha como descartar os últimos anos de jogador profissional.

Eu tive a prazer de acompanhar toda a trajetória ascendente do atleta que ficou conhecido como Fenômeno. Lembro bem daquele gol marcado sobre o “gigante” Rodolfo Rodrigues, jogando pelo Bahia. Apos, uma defesa simples, o goleiro largou a bola e bradava em altos brados contra sua defesa, quando o menino Ronaldinho, pegou a bola e rolou para o fundo do gol. Um lance de extremo oportunismo e faro de artilheiro do jogador em ascensão.

Me lembro também de sua força e explosão, marcando gols importante pela seleção brasileira e em especial dos dois marcados na final da copa do mundo no jogo contra a seleção alemã. Foram poucos os jogadores que fizeram dois gols em uma partida final de copa do mundo.

Acompanhei, lamentando muito seu maus momentos. Várias lesões em campo, e o estranho mal súbito antes da final da Copa do Mundo, que nos custou o penta campeonato.A cada queda ou lesão eu acompanhava a mídia por um ponto final em sua carreira e ele renascia.

Nenhum jogador, demostrou tanta poder de superação ao se recuperar de graves lesões dando a volta por cima tantas vezes. Ele foi sem duvida, um marco no futebol do final do século 20 e inicio do século 21. Um craque, que esta para sempre guardado em minha memoria e nas diversas mídias contemporâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.