sábado, 5 de fevereiro de 2011

Torcida protesta e joga pedras no ônibus do Corinthians

Mandei a seguinte mensagem ao programa Bate-bola da ESPN, e até o presente momento, não fui respondido.

Olá, Boa Noite.
Parabéns pelo programa.
Senti firmeza quando o Calçade diz que a manifestação destes torcedores ( Corinthians) não representa a maioria. Mas, me lamento muito quando lembro do dia 06/12 de 2009, em Ctba, quando as imagens foram repetidas em todos os canais de TV, colocando todos os torcedores do Coritiba em um mesmo barco. Chegando ao ponto do inestimável Calazans dizer que nunca mais iria torcer para o Coritiba. Acho que no caso do Coritiba, a grande mídia pegou pesado. E mais ainda, entendi que aquele episódio seria a referencia para uma tolerância zero para qualquer ato de violência ou vandalismo, por parte da mídia e do STJD. E por incrível que pareça, não foi o que aconteceu. O CORITIBA FOOT BALL CLUBE, foi taxado de violento, punico, execrado publicamente e mais ninguém foi punido com tamanha severidade.

VERGONHA!!!


abraço

-----------------------------------------------------------

INDIGNAÇÃO

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, o atacante Ronaldo e o presidente Andrés Sanchez foram os principais alvos dos protestos

05/02/2011 | 13:25 | AGÊNCIA ESTADO

A torcida do Corinthians realizou neste sábado (5) o protesto mais violento após a eliminação da equipe na noite de quarta-feira na fase preliminar da Libertadores com a derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima, na Colômbia. Mais de 200 torcedores foram ao centro de treinamento do clube, no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste da cidade de São Paulo, e arremessaram pedras e objetos no ônibus da equipe no momento mais tenso da manifestação.

Quando o ônibus do Corinthians chegou ao CT para o treinamento deste sábado escoltado por três carros da polícia, os torcedores intensificaram os protestos e jogaram pedras, milho e objetos contra os vidros. Os policiais tiveram dificuldade para conter os manifestantes e utilizaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores.

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, o atacante Ronaldo e o presidente Andrés Sanchez foram os principais alvos dos protestos da torcida do Corinthians, que também levou faixas ao CT. "Fora Andrés e sua corja", "Ronaldo aposentado. O Timão não é INSS" e "Ingresso R$ 500, futebol R$ 1,99" eram algumas das inscrições das faixas.

O Corinthians encerra neste sábado a sua preparação para o clássico contra o Palmeiras no Estádio do Pacaembu, domingo, às 17 horas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Roberto Carlos e Ronaldo não vão participar do primeiro jogo da equipe após a queda precoce na Libertadores.

Com dois jogos a menos do que a maioria de seus concorrentes, o Corinthians é apenas o 12º colocado do Paulistão, com seis pontos conquistados em quatro rodadas: uma vitória apenas e três empates. O Palmeiras lidera o torneio com 16 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.