quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

França 1 X 0 Brasil

Parece que a França é realmente um pedra no caminho da seleção brasileira. Jogando no mesmo estádio onde o Brasil foi derrotado na final da Copa do Mundo de 1998, quando Zidane com dois gols, adiou a conquista do pentacampeonato.

Confesso que não assisti ao jogo todo, apenas o 2 tempo inteiro. No entanto, vi o lance criminoso do meia Hernandes no jogador francês. O queridinho da mídia brasileira, solou o peito de atacante Benzema, que fazia uma grande jogada no meio campo. O arbitro da partida, não hesitou em mostrar o cartão vermelho para o meia brasileiro. Me fez lembrar a  ultima copa do mundo, quando Felipe Melo, agrediu violentamente um jogador holandês, tambem foi expulso e execrado publicamente, sendo inclusive responsabilizado diretamente pelo insucesso da seleção. Tenho certeza que Hernandes será absolvido de qualquer culpa, e voltara a ser convocado pelo técnico Mano Menezes. Mas, a mesma paciencia não dedicada ao jogador Felipe. É o onus de ser, pretrido pela midia brasileira. Famoso: “dois pesos e duas medidas”.

Voltamos ao jogo. Não entendo, o por que um jogador que teve atuações pessimas na copa do mundo, como o Robinho, continua sendo prestigiado pelo técnico da seleção. Menos mal, que no momento ele vem jogando bem no Milan. Mas, não merece ser títular absoluto e muito menos capitão. Da mesma forma, que jogadores que foram bem na copa, não voltam a ser convocado, como : Lucio e o Elano. Gostei da volta do goleiro Julio Cesar, melhor goleiro brasileiro.

Outros tres jogadores comprometeram o jogo. Andre Santos, Elias e Alexandre Pato. Deste, acho que vale a pena insistir apenas em Elias, mas nos outros dois, não tem a menor credibilidade.

Digo tudo isto por que, confio no trabalho do técnico Manos Menezes, mas suas escolhas errada estão me deixando com os dois pés atras, me deixando tão preocupado quanto na época do Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.