sábado, 26 de março de 2011

Coritiba 4 x 2 Iraty

     Não escrevi sobre o jogo entre Coritiba x Arapongas, por que a minha indignação com o arbitro do jogo era muito grande. Ele acomodou o jogo, deixando de marcar faltas na tentativa de deixar o jogo fluir. Esta estratégia deve ser estabelecida e administrar as consequências não é para qualquer. Um jogo que poderia ser fácil ficou complicado. O arbitro inervou todos os envolvidos na partida, chegando ao ponto de Rafinha revidar uma agressão e ser expulso. A correta expulsão do jogador do Coritiba não tem justificativa, mas é facilmente explicada entendo os acontecimentos da partida.

     No jogo contra o Iraty, na cidade contra de Iraty e marcou o seu gol logo a 15 segundos do jogo. Leo Gago, o melhor jogador na temporada, lançou Anderson Aquino, que na velocidade ganhou da zaga e tocou com categoria marcando um belo gol.

     No segundo gol, Jeci tentou um voleio, a bola expirou e sobrou novamente para Anderson Aquino, que em posição legal marcou o segundo gol.

     O domínio de jogo era nítido, e no segundo tempo o Coritiba fez mais dois gols, com David. No terceiro gol, Everton Ribeiro, que estava sumido em campo, arrancou pela lateral direita e cruzou na área, Anderson Aquino perdeu para a zaga de Iraty, mas a bola sobrou para David que de primeiro, marcou outro golaço. David vem tendo grandes atuações nesta pré temporada, se firmando com um dos principais jogadores do coxa. No quarto gol, Leo Gago tabelou com Anderson Aquino e foi ao fundo, passou pelo zagueiro e este passou para David, que chutou, a bola desviou no zagueiro e subiu, anotando o quarto gol da tarde.

     A partir dai, o coxa tentou trabalhar a bola, em uma nítida demonstração de tentar se poupar em função dos excesso de jogo e do calor que voltou a aquecer as pessoas em Iraty. O castigo de perder bolas bobas veio em dois gols do adversário. No primeiro, Emerson subiu sozinho contra dois atacantes do Iraty e perdeu para William que marcou um bonito gol na cobrança de escanteio. No lance Jeci, sentiu uma lesão muscular, saindo de campo, sem, no entanto ser substituído, pois o coxa já havia queimado suas substituições. Confesso que não sentirei falta deste zagueiro. Como já disse anteriormente, o Jeci deve ser um cara muito legal, um líder, mas ele não tem condições de ser titular neste time do Coritiba. Vitoria que mantém o Coritiba na liderança da competição, com 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o CAP.

---------------------------------------------------------------------------------------------

6/03/2011 - 17h18
FICHA TÉCNICA
DETALHES DA PARTIDA IRATY X CORITIBA PELA 6ª RODADA DO PARANAENSE 2011

Ficha Técnica

Foto: arquivo

Paranaense 2011 - 6ª rodada

Iraty 2x4 Coritiba
Local: Cel. Emílio Gomes
Data: 26/03/2011
Horário: 15h30

Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Diogo Morais

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago (Willian), Leandro Donizete, Tcheco (Marcos Paulo), Davi, Marcos Aurélio (Éverton Ribeiro) e Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Marcos Paulo, Cleiton, Willian, Denis, Éverton Ribeiro e Wilson Jr

Iraty: Renato, Maicon, Gilvan, Sílvio, Mauro (Willian), Wendell, Eduardo, Bruno, Jaime (Paraíba), Cleiton (Neto) e Artur
Técnico: Gilberto Pereira
Banco: Doni, Thiago, Bidia, Bugiga, Neto, Paraíba e Willian

Cartões Amarelos: Mauro (Iraty), Gilvan (Iraty), Éverton Ribeiro (Coritiba)

Gols: Anderson Aquino, aos 1' do 1º tempo (Coritiba); Anderson Aquino, aos 11' do 1º tempo (Coritiba); Davi, aos 4' do 2º tempo (Coritiba); Davi, aos 18' do 2º tempo (Coritiba); Willian, aos 32' do 2º tempo (Iraty); Paraíba, aos 39' do 2º tempo (Iraty)

Público pagante: 2.643
Público total: 2.810
Renda: R$ 38.470,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.