quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Coritiba 1 X 2 São Caetano

ficha tecnica do jogo

O Coritiba perdeu. Perdeu na hora que podia, se mantendo em 1º lugar. Espero que esta derrota seja pedagógica, na tentativa de corrigir os erros apresentados. A equipe entrou mal escalada e a falta de atenção e os erros de posicionamento do meio campo causaram problemas para a linha de zagueiros que comprometeram.

Os problemas começam sempre na mesma situação. Na organização ofensiva do Coritiba, onde muito jogadores participam, inclusive os dois volantes. A alternativa e interessante, entretanto o avanço dos volantes não pode acontecer simultaneamente. Muitas vezes, Marcos Paulo e Donizete avançam ao mesmo tempo, lado a lado com os laterais, e quando o passe e feito de forma precipitada ou de maneira imprudente o contra ataque sempre encontra os dois zagueiros desprotegidos. Além disto, o Leandro Donizete sempre carrega demais a bola e perde, a na maioria das vezes tenta recuperar a bola por trás, cometendo faltas e em muitas vezes de forma violenta. Neste jogo, ele mais uma vez escapou de ser expulso em um jogada com força desnecessária. Não foi expulso, mas novamente esta suspenso com o terceiro cartão amarelo.

No primeiro gol, o jogador do São Caetano, que é o artilheiro do campeonato, estava sozinho dentro da pequena área e nem precisou sair do chão para abrir o marcador. No segundo gol, o Leandro Donizete perdeu a bola na meia esquerda, e ela foi passada até ser lançada para um atacante do SC que estava impedido, a auxiliar levantou a bandeira e a inocente zaga do Coxa parou, esperando a confirmação do arbitro.Outro jogador veio de trás, e passou muito perto do Jeci que nem se incomodou com ele. O arbitro, mandou seguir a jogada, percebendo que a auxiliar tinha se precipitado pois o atacante veio de um aposição legal, este entrou na área e passou para outro atacante que simulou um pênalti. Em um lance polemico, o arbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o zagueiro Pereira que fez a falta. Esta jogada me deixou revoltado, pela displicência do Leandro Donizete, pela inocência da zaga coxa branca e pela lambança da arbitragem.

No segundo tempo a equipe voltou diferente, vibrante e fez por merecer uma sorte melhor. Nem mesmo o golaço de MARCOS AURELIO, impediu a segunda derrota do Coxa no campeonato.

Acredito que esta derrota foi causada pelo erro de escalação do técnico Ney Franco. Ele apostou em Ramon que não dava seqüencia as jogadas e Marcos Aurélio que da mesma forma comprometia todas a jogadas com um preciosismo que irritava. Sua escalação foi forçada pela ausência do centroavante Betinho que fez muita falta. Tenho a convicção que os erros serão corrigidos e que o Coritiba, não corre risco de passar mais um ano na série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.