quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vitoria 2 X 1 Santos

O Santos foi derrotado pelo Vitoria no Estádio Barradão e mesmo assim sagrou-se campeão da COPA DO BRASIL, graças ao gol marcado fora de casa pelo zagueiro Edu Dracena, no 1ºtempo do jogo. Digo isto, pois em uma equipe equilibrada não é apenas a força dos jogadores de ataque que fazem desta equipe, uma equipe campeã. O gol surgiu de uma bola parada, a bola bateu e continuo rondando a área do Vitoria ate que Neymar- sem marra ou mascara - fez o cruzamento para o zagueiro que acreditou na jogada e fez o gol do título.

O time do SANTOS é muito forte, mas mostrou que não é imbatível. Dias atrás, tomou um passeio do CAP na Arena da baixada. Então," devagar com andor por que o santo é de barro". Foi campeão sim, em uma competição que tem com primeiro critério de desempate o gol fora de casa, e este gol e que deu o título. Aquele pênalti batido com marra e irresponsabilidade do Neymar ia fazendo muito falta. Acho que ja passou da hora de alguém conversar com estes jogadores, afinal ate aqui neste ano de 2010 a quantidade de lances bonitos foi diretamente proporcional as atitudes de indisciplina e irresponsabilidade que nem de perto se aproxima de irreverencia, como a mídia tenta passar.

Não concordo com a mídia nacional que tenta me convencer de que a "molecagem" do Santos, representa o resgate do futebol arte. A ultima menção honrosa a uma equipe que praticasse o futebol arte, me remete a seleção de 82, comandada com mão de ferro do saudoso Tele Santana. Não me lembro de atitudes irresponsáveis de Zico, Falcão ou Sócrates, na Copa da Espanha. Muito pelo contrario, Tele cortou o jovem centroavante Careca por uma "molecagem" em 1982, antes da Copa do Mundo, e depois Renato Gaúcho ( atual técnico) e Leandro, em mais outra atitude disciplinar.

Eu não quero esta marra na seleção!!Futebol é coisa séria!!!E seleção brasileira, muito mais séria ainda!!!Portanto, cresçam "meninos da vila"!!!!

 

FRASE DO TWITTER

@flaviogomes69 Parabéns aos santistas que acordam campeões de importante torneio, juntando-se a Criciúma, Paulista, Juventude e Santo André."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.