sábado, 7 de agosto de 2010

Paraná Clube 0 X 1 Coritiba

310-46530

Ficha técnica da GAZETA ESPORTIVA

O Coritiba, é mais líder do que nunca. Mais uma vitória fora de casa, desta vez no confronto regional contra o Paraná Clube, na Vila Capanema. É a VILA É NOSSA***!!!!

Jogando contra uma equipe que precisava vencer para tirar a diferença ao líder, o Coritiba fez mais uma vez um jogo inteligente, reforçando a expectativa de subir com uma certa facilidade. No inicio, o PC parecia que iria causar grande dificuldades ao coxa, mas aos poucos a maior qualidade dos jogadores curitibanos, colocaram ordem nas coisas.

Muito bem comandada por Rafinha e o menino cruzeirense Dudu o coxa foi administrando o jogo, trabalhando com velocidade no contra-ataque, impondo ao Paraná sua melhor condição. Mesmo com dois gols anulados do PC o Coritiba levava sempre mais perigo, obrigando o excelente goleiro Juninho a praticar um milagre depois do outro.

No segundo tempo, as coisas permaneciam no mesmo ritmo ate chegar a hora de começar as substituições, momento em que a estrutura coxa branca foi se estabelecendo e a medida em que o técnico adversário ia trabalhando, o coxa definia cada vez mais o controle do jogo. Em uma grande tabela na área, DUDU escorou a bola e Rafinha deu numero definitivo ao placar, em um bonito gol da coletividade superior do Coritiba.

Vitoria do Coritiba, em mais um excelente atuação coletiva. Do goleiro Wanderlei que praticamente nem pegou na bola, passando por uma zaga atenta e segura. Mesmo o Jeci esteve bem.

No meio, as mesmas situações de sempre, Marcos Paulo, sai muito da frente da zaga e Donizete, apesar de ser muito raçudo escapou de ser expulso logo no começo de jogo, em um lance em que ele demorou demais com a bola e foi desarmado, agredindo com força desproporcional e o arbitro pipocou. Deveria ter expulsado o jogador.

Do meio para frente, um show!!! Dudu, Rafinha e Betinho administrava a bola na frente, com habilidade e talento. Levando vantagem quase que sempre sobre a zaga ( reserva ) do Paraná. Inclusive, excluo a Marcos Aurélio. Como tenho dito com freqüência, que este jogador e muito importante para o conjunto do CORITIBA. Seria mais produtivo para o time, se o M.A entrar no segundo tempo, enfrentando uma zaga desgastada pelo tempo na busca pelo gol. Por mais estranho que soe ao torcedor, tem jogador de segundo tempo, entrando no decorrer do jogo, decidindo a partida e este jogador é o MARCOS AURELIO.

Sobre a arbitragem, digo que este senhor, EVANDRO ROGERIO ROMAN, apita para a torcida. Ou seja, no 1ºtempo poupa em cartões. Independente da gravidade do lance, nenhum cartão vermelho. No segundo, ele esperava o lance violento que não aconteceu. Seus auxiliares marcaram bem seus lances, sem interferir no resultado do jogo.Ou melhor, não comprometeu como em outras ocasiões, mas não gosto de seu trabalho.

***A VILA É NOSSA!!! Fiz este comentário, em função do que li na mídia paranaense no dia de hoje. A Copa seria em Curitiba, mas não na ARENA, e  sim, em uma ARENA-PARATIBA, na Vila Capanema. Fiquei preocupado. Ou os homens do futebol paranaense estão cegos por causa da copa, ou loucos. O Coritiba cederia seu estádio, como garantia para a construção de um outro estádio administrado pela dupla PARATIBA. Confesso que não sei o que pensar, só tenho certeza que estou muito preocupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.