quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E.U.A 0 X 2 Brasil

SELEÇÃO DE MANO MENEZES

O jogo do Brasil contra os Estados Unidos, aconteceu no mesmo dia e horário do jogo do CORITBA contra o São Caetano. Fiz a escolha de ver o jogo do meu time. Perdi a atuação ao vivo, mas tentei assistir depois, os melhores momentos da vitória do Brasil pelo placar de 2 x 0.

Com certeza uma boa vitória contra uma equipe que utilizou a maioria dos jogadores que tinham participado da copa do mundo. Mas, é muito cedo para colocar os jovens jogadores no pedestal. A equipe ganhou muitos elogios da mídia especializada, e os "queridinhos do Brasil" estão sendo guinados a craques inquestionáveis, percebi inclusive que muitos utilizam a figura batida do ex técnico Dunga para simbolizar o errado e agora os "queridinhos do Brasil" e o técnico Mano Menezes simbolizam o certo. Não concordo com nenhuma das duas premissas.

O técnico Dunga sofrera muito ainda, ate apagar sua fama na chamada "Era Dunga", entretanto seu comando teve muitos pontos positivos. A unidade do grupo foi posta a prova até o final e muitos jogadores podem inclusive ser rotulados por sua participação nesta ultima Copa do Mundo. Engraçado, que o Robinho, foi um dos que mais me decepcionou e foi absolvido pela mídia em geral. Será que é por que ele e desta "panelinha" do Santos.

Considero o Ganso um bom jogador, hábil, inteligente de grande porte físico. Pode se tornar o craque que todos esperam. Acho uma excelente aposta. Tenho meu pé atrás com o Neymar, que mesmo com pouca idade não precisa de molecagem para revelar seu talento e  pelo visto fez um grande jogo. Mas não concordo com a convocação do Pato que não era estreante e perdeu duas chances claras.Teve boas oportunidades na seleção e não correspondeu,não evoluiu desde as ultimas vezes que vi ele jogar.

Vou me furtar de tachar a seleção disto ou de aquilo, mas a renovação é bem vinda sem deixar de lado jogadores de personalidade como Júlio Cesar, Maicon, Lucio, Juan, Luís Fabiano e Kaká jogadores que serão muito uteis na estrutura da seleção,afinal nem tudo foi perdido na ultima copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.