sábado, 28 de agosto de 2010

Figueirense 2 X 0 Coritiba

   Coritiba foi a Ilha da Magia, onde encontrou sua terceira derrota seguida. Jogando um primeiro tempo muito fraco a equipe sai perdendo por 1 X 0 em uma falta de atenção na bola parada.

   Justo a bola parada que ia funcionando com qualidade. Justo esta era a justificativa de manter Marcos Aurélio no equipe. Ele não foi feliz em nenhuma cobrança no 1º tempo e se manteve em campo no 2º tempo mesmo sem cobrar nenhuma falta. Considero este o principal problema do Coritiba, pois este jogador matava todas as jogadas que participava, abrindo a situação do contra ataque do Figueirense. Alias, segundo jogo seguido deste sem nenhuma jogada de ataque ou qualquer cobrança de falta que levasse perigo ao gol defendido pelo goleiro adversário e duas derrotas.

   A equipe entrou modificada, com tres novidades no meio. Entraram Andrade, Sandro e o estreante Leo Gago. Andrade substituiu a altura Donizete. Sandro não fez um bom jogo, e o estreante Leo Gago parecia sem ritmo de jogo, fazendo muitas faltas e amarelado logo cedo, forçando o tecnico Ney Franco saca-lo do time.

   No 2º tempo, com duas mudanças a equipe cresceu no jogo e controlou todas as ações do jogo. Entraram Marcos Paulo e Dudu. Mas, quando as coisas vão mal, podem ficar pior. Dudu, que entrara bem no jogo foi substituído logo cedo com uma torção no tornozelo. Em seu lugar entrou Enrico que tentava sem sucesso manter o nível do jovem jogador cruzeirense. Não tenho entendido por que Sandro entou no time titular deixando Enrico no banco. Se analisarmos, Enrico tem sido muito util a equipe e não pode ser reserva de Sandro.

      Ainda no intervalo, entrou também Marcos Paulo, mais desperto e dedicado do que os jogos anteriores. Deve ser normal na idade do jogador oscilar suas atuações.

    Com a derrota, a 3ª em quatro jogos a equipe cai para terceiro lugar, mas ainda entre o grupo do quatro que subiriam a 1ª Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.