sábado, 21 de maio de 2011

Caraca, que atletiquice!!

davi_ramalho_ae
O Coritiba estreou no Campeonato Brasileiro 2011. O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu positivamente ao escalar o time titular, argumentando que todo jogo é importante e que o peso de três pontos na primeira rodada e igual aos pontos conquistados na última rodada, independente de adversário e momento da competição. Mas eram importantes os três pontos!
Gostei da atitude e da entrega dos jogadores que teriam se oferecendo para jogar evidenciando o quanto este grupo é especial. É claro que nem eu, nem ninguém gostamos do resultado do jogo. Derrota em casa. A primeira da temporada e a segunda em três jogos. Acendeu o sinal de alerta no Alto da Glória? Acredito que sim, mas sem esta de inventar crise onde não existe. Alerta contra o excesso de toque de calcanhar e contra as jogadas de efeito na hora errada. Alerta para as más atuações de Anderson Aquino, Lucas Mendes e a quantidade de gols perdido por Bill. Uso novamente a frase do excelente técnico Muricy Ramalho, quando diz que: “a bola pune”. E o coxa foi devidamente punido.
A atenção esta desviada, nada mais evidente que a única forma de provar que o Coxa esta com uma equipe forte: é vencer. O convencimento vem com a sequência de vitórias e a conquista da vaga na quarta, jogando pela Copa do Brasil. Aliás, onde o regulamento e a estrátegia do adversário será diferente. O Ceará não poderá ficar atrás pois o empate sem gols não favorece nem um dos dois.
Vamos ao jogo. O técnico P.C. Gusmão armou um ferrolho defensivo como antídoto contra o venenoso ataque coxa-branca e se deu bem. Jogando em uma estratégia defensiva o Dragão esperava um bom contra-ataque e mais nada. Jogou por uma única bola e deu sorte.
Vou discordar dos especialistas em crise se dizem que a equipe não esteve bem. Mais uma vez o goleiro rival foi o melhor em campo, dando mostra da força ofensiva do time do Alto da Glória.
Vou insistir em dizer que o Coritiba tem um problema sério. A lateral esquerda. Lucas Mendes é apenas um bom zagueiro. Ele improvisado na lateral esquerda compromete uma melhor atuação da equipe por aquele setor. E de estranhar também a ausência do lateral direito Maranhão nos jogos do Coritiba. No jogo de hoje o técnico Marcelo Oliveira substituiu o apenas bom lateral Jonas pelo improvisado Willian. Este até que foi bem, entretanto eu esperava a entrada de um lateral de ofício jogando pelo lado do campo, com velocidade. Não gostei da opção tática do técnico que ainda tem prestígio.
Não é hora de se fazer: “ terra arrasada no Coritiba’. A equipe é boa. Perder pontos em casa não é aceitável, mas todos os time irão perder pontos para equipes que joguem covardemente com todos seus jogadores atrás da linha da bola.
Torcedor coxa-branca continue em nossa unidade de pensamento e de torcida, pois este grupo de jogadores merece o carinho e nosso apoio. Jogador do Coritiba, respeite a nação coxa-branca que fica ressabiada diante uma atuação desencontrada como da noite de hoje. Não podemos perder o foco. A noite de quarta, será mais uma vez especial!!!!!
Foto: globo.com
Por Professor Carlo Vicente Ramirez
Brasileiro 2011 – 1ª rodada
Coritiba 0×1 Atlético-GO
Local: Couto Pereira
Data: 22/05/2011
Horário: 16h00
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Coritiba: Edson Bastos, Jonas (Willian), Cleiton, Emerson, Lucas Mendes (Geraldo), Léo Gago, Leandro Donizete , Rafinha, Davi, Anderson Aquino (Evérton Costa) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Willian, Jeci, Tcheco, Evérton Costa, Geraldo e Leonardo.
Atlético-GO: Márcio (Roberto), Adriano, Gilson, Anderson, Thiago Feltri, Agenor, Pituca, Ramalho (Preto), Vítor Júnior (Felipe Brizola), Felipe e Marcão
Técnico: Paulo César Gusmão
Cartões Amarelos: Ramalho (Atlético-GO), Cleiton (Coritiba), Felipe (Atlético-GO)
Gol: Marcão (Atlético-GO)
Público pagante: 16.546
Público total: 18.198
Renda: 210.880,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.