domingo, 1 de maio de 2011

Novo recorde: 23 Vitórias

zagueiro-pereira-do-coritiba-1267543988830_300x300

Coritiba venceu mais uma. Vitória de número 23. Novo recorde nacional. Vai agora atrás do recorde internacional que é do Benfica, com 29 vitórias. Mesmo jogando com um time mesclado entre reservas e titulares - recebemos um dos times mais qualificados do interior - vencemos em uma grande partida. O jogo foi muito bom, aberto. Com uma escalação recheado de jogadores de velocidade o coxa sempre esteve a 100 Km por hora.

Mesmo tendo a possibilidade de descansar: Pereira, Donizete, Bill e David foram para o jogo, com muita disposição. Se formos analisar profundamente os atletas que não são titulares fizeram muitos jogos este ano. Não dá para rôtula-lo de reservas. Todos foram importantes nas conquistas deste semestre. Vejamos a seguir : Anderson Aquino, Willian, Cleiton, Everton Ribeiro, Denis que entraram jogando, mais Geraldo, Leonardo e Marco Paulo que entraram no segundo tempo, representam a força de um grupo qualificado e em quantidade. Desta forma, o time não pode ser chamado de reserva.

O primeiro gol demorou a sair. Só aos 40 minutos, a torcida pode extravasar sua alegria em uma jogada rara neste semestre. Cobrando falta, Anderson Aquino fez seu primeiro gol nesta situação, batendo forte sobre a barreira no lado oposto do goleiro, marcando um lindo gol.

O segundo gol também aconteceu em uma jogada pouco utilizada. Aos 6 minutos do segundo tempo, em um escanteio cobrado por Denis que Pereira aproveitou de cabeça, fazendo mais um gol festivo nesta tarde, pois o zagueiro completava 100 jogos com a camisa do Coxa, e pode festejar com muito estilo.

O campeonato estadual já é historia. Um título invicto de um grupo que fez 11 jogos no segundo turno e ganhou todos. Fato sensacional e raro no futebol mundial. Agora, é esperar quinta feira, quando enfrentamos o todo poderoso Palmeiras jogando no Estádio Major Couto Pereira, para a grande prova de fogo deste grupo. Momento que poderemos provar a todo o mundo que nossa força não e doméstica não. E que estamos muito preparados para enfrentar a qualquer time, e em qualquer lugar.

foto, Pereira, festejando mais um gol entre muitos nestes 100 jogos. Foto da UOL.

Por prof. Carlo Vicente Ramirez

CAMPEONATO PARANENSE 2011

Coritiba 2×0 Cianorte
Local: Couto Pereira
Data: 01/05/2011
Horário: 15h45

Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Ricardo Vilar Neves

Coritiba: Vanderlei, Maranhão, Cleiton, Pereira, Dênis (Marcos Paulo), Leandro Donizete, Willian, Davi (Leonardo), Éverton Ribeiro (Geraldo), Anderson Aquino e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Caio Secco, Fabinho Souxa, Luccas Claro, Marcos Paulo, Dudu, Geraldo e Leonardo

Cianorte Marcelo, Rafael Mineiro, Alexandre, Brinner, Serginho, Geandro, Cleiton, Jovane, Thiago Santos (Marquinhos), Giancarlo (Emerson) e Felipe (Amaral)
Técnico: Ronaldo Bagé
Banco: Colombo, Elvis, Ligger, Amaral, Emerson, Almir e Marquinhos

Gols: Anderson Aquino, aos 43′ do 1º tempo (Coritiba); Pereira, aos 7′ do 2º tempo (Coritiba)

Cartões Amarelos: Thiago Santos (Cianorte), Maranhão (Coritiba), Geandro (Cianorte), Everton Ribeiro (Coritiba), Bill (Coritiba)

Público pagante: 12.216
Público total: 13.825
Renda: 183.290,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.