quarta-feira, 11 de maio de 2011

3 vira, 6 termina.

coritiba_comemoracao_ae_60

O Coritiba jogou como sempre neste primeiro semestre de 2011. O Coritiba ganhou como sempre neste primeiro semestre do ano. Vitória de número 24 neste ano. E foi espetacular a forma que todos os setores da equipe jogaram. Acredito que agora a dúvida de Marcos Assunção e de Luiz Felipe Escolari foi respondida. Ganhamos de todos que cruzaram nosso caminho.

O Coritiba jogou como sempre, dominando seu adversário. Marcando com a seriedade de Pereira Emerson, Donizete e o melhor de todos: Leo Gago e atacando com a velocidade de Rafinha, Anderson Aquino e os toques desconcertantes de David que se juntavam a fúria de Búfalo Bill. Resultado: a equipe esteve perfeita. A equipe encontrou o equilíbrio necessário para enfrentar qualquer equipe do futebol brasileiro, marcando e roubando as bolas, ligando para os ataques fulminantes dos ágeis avantes coxa-branca.

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial de 3 x 0. No famoso 3, vira, 6 termina. E destaco o primeiro gol de Leo Gago no ano. Ele vem tentado ao longo desta temporada marcar seus gols. E o destino reservou para ele este momento super especial para marcar o primeiro de muitos. Marcar e destacar a equipe coxa branca no cenário nacional.

No segundo tempo de jogo, o Coxa continuou jogando muito. Dominando o meio campo, e envolvendo completamente o time paulista. A facilidade com que o time recuperava a posse da bola lembrava em muito a forma em que jogamos todos os jogos do “deficitário” campeonato paranaense.

Goleada histórica por 6 X 0 sobre a melhor defesa do futebol brasileiro. Esta vitória, nos coloca em nosso devido lugar. Em um lugar de destaque e que desperte o respeito de todos. Agora, terminou o chamado primeiro tempo de um jogo de 180 minutos. Largamos o jogo em São Paulo com uma larga vantagem no placar, diferença extremamente difícil de ser descontada. Não percamos o foco. Nosso lugar na história do futebol brasileiro esta devidamente reservado.

Foto, da globo.com

Por Professor Carlo Vicente Ramirez

Copa do Brasil 2011 – Quartas-de-final

Coritiba 6×0 Palmeiras
Local: Couto Pereira
Data: 05/05/2011
Horário: 19h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann/RS (FIFA) e Julio Cesar Rodrigues Santos/RS

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira (Cleiton), Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete (Willian), Rafinha (Geraldo), Davi, Anderson Aquino e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Maranhão, Cleiton, Willian, Everton Ribeiro, Geraldo e Leonardo.

Palmeiras: Marcos, João Vitor (Chico), Leandro Amaro, Danilo, Rivaldo, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Wellington Paulista), Lincoln (Adriano Michel), Luan e Kléber
Técnico: Felipe Scolari
Banco: Deola, Maurício Ramos, Chico, Gabriel Silva, Tinga, Adriano e Wellington Paulista

Cartões Amarelos: Emerson (Coritiba), Leandro Donizete (Coritiba), Luan (Palmeiras), Rivaldo (Palmeiras), Léo Gago (Coritiba), Cleiton (Coritiba)

Cartão vermelho: Rivaldo (Palmeiras)

Gols: Emerson, aos 11′ do 1º tempo; Davi, aos 22′ do 1º tempo (Coritiba); Léo Gago, aos 43′ do 1º tempo (Coritiba); Bill, aos 10′ do 2º tempo (Coritiba), Geraldo, aos 45′ do 2º tempo (Coritiba), Anderson Aquino, aos 47′ do 2º tempo (Coritiba)

Público pagante: 28.870
Público total: 31.278
Renda: R$ 848.620,00



@futebolmix
.........................................................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.