quinta-feira, 12 de maio de 2011

Coritiba classificado

torcida_coxa

O Coritiba esta classificado para as semifinais da Copa do Brasil, e enfrenta na próxima fase o Ceará, que eliminou o Flamengo. Pela quarta vez o Coritiba chega a esta fase da competição. Nas outras três ocasiões, foi eliminado por uma equipe gaúcha. Nesta edição da Copa do Brasil, o Coxa despachou as duas equipes gaúchas, nas fases anteriores.

Lamentável, apenas a perda da impressionante sequência de vitórias. Uma derrota que veio na hora que poderia vir. Jogando com quatros desfalques – em especial Leo Gago e Rafinha que fizeram muita falta - o Coritiba perdeu para o desesperado Palmeiras por 2 x 0.

Nos primeiros quinze minutos o Coxa, conseguiu evitar uma pressão palmeirense. Marcando a saída de bola, forçando a zaga “quebrar” a bola, para facilmente recuperar a bola. Entretanto, o time paulista só começou a assustar quando percebeu o ponto fraco do time: o lado esquerdo. Lucas Mendes, mais uma vez mal no jogo, oferecia ao ataque adversário um corredor que não foi tão aproveitado assim. Em minha opinião, o Coritiba só sofreu pressão, quando a arbitragem passou a marcar faltas a favor do time paulista. Praticamente em todos os choques entre os jogadores, o árbitro dava falta pro Palmeiras. Isto vai minando as forças da equipe, que mesmo assim conseguiu segurar o ataque Palmeirense no primeiro tempo.

Logo na volta do segundo tempo, em uma das poucas jogadas lúcidas do adversário no jogo a bola foi cruzada e atacante Adriano tocou na bola. Este toque fez a bola ir de encontro ao pé do excelente Emerson que não teve tempo de evitar seu toque na bola, que foi parar no fundo do gol de Edson Bastos. Gol contra do Capitão coxa -branca.

Depois do gol o time da casa foi para cima mas só oferecia perigo ao gol coxa-branca nas cobranças das bolas paradas. Achei impressionante a quantidade de faltas dadas pelo árbitro a favor deles. Novamente: choque de jogadores; falta para o Palmeiras. E foi em uma destas que Marcos Assunção fez o segundo gol do Palmeiras.Este foi o único chute em direção ao gol, desferido pelo time paulista.Fora este chute, nenhuma outra bola causou qualquer tipo de dificuldade ao nosso goleiro.

Considero que esta derrota não diminue em nada nosso desempenho até aqui. Muito menos o orgulho da nação coxa-branca. Este grupo de jogadores já colocou o Coritiba na história do futebol mundial e também nas semifinais desta importante competição. Acredito que o ritmo e a motivação continuará a mesma, até chegarmos ao título.

Foto da torcida coxa branca presente no Pacaembu, do Globo.com.

Por Professor Carlo Vicente Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.