quarta-feira, 18 de maio de 2011

Continua 0 X 0

ceara-x-coritiba

Em uma noite quente da cidade de Fortaleza, o Coritiba fez mais uma grande partida nesta Copa do Brasil. Primeiro empate em 0 x 0 do ano. Não venceu, mas adiou para Curitiba a decisão do confronto.

Mantendo a postura tática de sempre quando jogo fora de casa, conseguimos segurar o ímpeto do time da casa. Marcando atrás o forte time do Ceará, o Coxa sempre esteve melhor. Teve pelo menos quatro jogadas de contra-ataque com finalizações contra o goleiro Fernando Henrique, que fez as defesas. No nosso gol, entretanto, Edson Bastos só fazia defesas fáceis em jogadas por cima e foi ASSIM O JOGO TODO.

Não gostei de Lucas Mendes na marcação de Geraldo. Sem a menor qualidade, Lucas tomou um passeio e deu sorte por que depois o jogador cearense cansou.

Mas, incrível mesmo foi a arbitragem de Leandro Vuanden. Quando o Coritiba fez a terceira falta nos primeiros três minutos do jogo, ele deu a impressão que iria defender o bom futebol, coibindo a violência de qualquer jogador. Inclusive deu cartão amarelo para Rafinha neste lance, mesmo sendo a primeira falta dele e no meu entendimento sem a devida violência. Porém, no decorrer do primeiro tempo, DAVID sofreu quatro entradas maldosas e violentas de quatro jogadores diferentes sem que Vuaden fizesse a devida defesa do futebol arte. E depois, na primeira falta de DAVID, ele foi amarelado. Em uma demonstração de que o estilo de seu trabalho e definido pelo local do jogo a favor do dono da casa, na chamada arbitragem caseira. Minou o Coritiba em seu melhor momento.

No segundo tempo, o jogo caiu em qualidade e emoções. Mas, o Coritiba continuava jogando no contra-ataque e sempre levou perigo ao bom goleiro do time nordestino. Sem medo de errar, Fernando Henrique foi o melhor jogador em campo, mostrando que mesmo não estando em sua melhor noite, o ataque coxa-branca levou muito perigo contra seu gol. Acredito que um melhor resultado poderia ter conquistado se as atuações de Leo Gago e Anderson Aquino tivessem sido mais felizes.

Agora que venho o jogo de volta. Quando que vencer o jogo em Curitiba leva a cobiçada vaga a final da competição. Eu acredito!!!

foto do globo.com

Por Professor Carlo Vicente Ramirez

Copa do Brasil 2011 – Semifinal

Ceará 0×0 Coritiba
Local: Presidente Vargas
Data: 18/05/2011
Horário: 21h50

Árbitro: Leandro Vuaden (RS-FIFA)
Assistentes: Erich Bandeira (PE-FIFA) e Fabio Pereira (TO)

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete , Rafinha, Davi (Tcheco), Anderson Aquino (Geraldo) e Leonardo (Willian).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Maranhão, Cleiton, Willian, Tcheco, Geraldo e Everton Ribeiro.

Ceará: Fernando Henrique, Diego Macedo, Fabrício (Cleber), Erivélton, Vicente, Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Marcelo Nicácio), Geraldo, Iarley (Osvaldo) e Washington.
Técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos: Rafinha (Coritiba), Jonas (Coritiba), Davi (Coritiba), Diego Macedo (Ceará) e Vicente (Ceará).

Público pagante: não divulgado
Público total: não divulgado
Renda: não divulgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.