quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aírton Cordeiro - Atlético sem estádio - Colunistas - Gazeta do Povo

Aírton Cordeiro - Atlético sem estádio - Colunistas - Gazeta do Povo


Aírton Cordeiro

Atlético sem estádio

Publicado em 17/05/2012 | AIRTONCORDEIRO@GAZETADOPOVO.COM.BR
Teimoso e incompetente para se relacionar com humanos, o presidente do Atlético outra vez comprometeu a história do Rubro-Negro. MCP já tinha sofrido uma derrota quando, por meio da Federação Paranaense de Futebol, indicou o Estádio Couto Pereira para os jogos do Campeonato Paranaense. A FPF, tão incompetente quanto, requisitou o estádio do Coritiba, fixou o valor da cessão do Alto da Glória e também foi corretamente derrotada pela justiça desportiva.
A poucos dias do inicio da Série B do Campeonato Brasileiro, não satisfeito com a negativa anterior, o presidente do Atlético indicou o Couto para os jogos que serão feitos em Curitiba pelo clube da Baixada. Agora bateu às portas da Confederação Brasileira de Futebol. Quem precisa de favor necessita, ao menos, saber se relacionar com os que são capazes de fazer cortesia. Os que tomaram conhecimento da carta publicada no site oficial do Atlético percebem o desrespeito dos dirigentes do Atlético com o Coritiba. Um gesto aético e próprio de quem não sabe se relacionar com educação com rivais. Adversários não podem ser tratados como inimigos. Petraglia não aprende. Precisa de favor e trata as pessoas com pontapés, comportamento reprovável sob qualquer ângulo de análise.
O Coritiba tem na sua presidência um homem íntegro, de uma palavra só e cioso de suas obrigações como dirigente. Vilson Ribeiro de Andrade já comunicou à CBF que o Coritiba já decidiu que o Couto Pereira não será cedido. Vilson esclarece ao colunista que nega o favor exclusivamente pelo comportamento da direção do Atlético. Para o presidente do Coritiba, a torcida rubro-negra merece todo respeito, a diretoria do clube, não.
O presidente do Coritiba já oficiou a CBF comunicando sua decisão irrevogável. E para que não reste nenhuma dúvida, mandou ao presidente e ao diretor técnico da entidade o texto integral da carta que o presidente do Atlético fez publicar no site oficial do histórico clube da Baixada. Petraglia parece não entender o prejuízo que suas atitudes deseducadas causam ao clube que dirige como um déspota, agredindo com gestos e palavras jornalistas, adversários e inclusive torcedores que já serviram com honradez a instituição. A CBF não se envolverá e nem vai socorrer MCP. Já existe um principio firmado pela entidade. Situação semelhante ocorreu recentemente no Rio Grande do Norte e a decisão da CBF tem o mesmo conteúdo que repete agora no embrulho gestado pela inabilidade e deselegância do presidente atleticano. Vilson defende como cidadão honrado a história do Coritiba. A CBF não quer se intrometer em disputa provocada por iniciativa de gente com perfil paroquial.
Processo judicial
O juiz Adriano Milczvski e o assistente Fifa Roberto Braatz comunicaram que ingressarão com processo judicial contra o presidente do Atlético pelas ofensas publicadas no site do clube e nas redes sociais durante o jogo que decidiu o tricampeonato conquistado pelo Coritiba. Adriano e Braatz não admitem que seus nomes sejam irresponsavelmente acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.