quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vaga e show no Alto da Glória

vitoriaailjpgO Coritiba venceu o Vitória e classificou-se para as semi finais da Copa do Brasil.

Com o empate do jogo anterior quem vencesse esta partida levaria a vaga.

O jogo reservou muitas emoções aos torcedores coxa-brancas espalhados por todo o mundo.

E foi um grande jogo.

O time do Alto da Glória sempre foi superior a seu adversário. E logo no principio do jogo, estava melhor, mas o drama tomou conta de todos. Junior Urso foi facilmente fintado por Pedro Ken que serviu ao meia Marquinhos para abrir o marcador. O gol parecia determinante na definição do classificado.

Porém, o Coritiba reagiu. Com muita entrega de toda a equipe foi para cima e em uma bela cobrança de falta de Ayrton, Everton Costa finalizou de cabeça empatando a partida. Esta foi a marca deste bom lateral, recém-contratado junto á equipe do Londrina, em todo o campeonato paranaense e precisa ser bem utilizada neste fim de Copa do Brasil e em todo Campeonato Brasileiro.

O gol logo em seguida do gol dos baianos, minimizou o estresse dos jogadores e da torcida. Isto manteve a tranquilidade da equipe e os jogadores passaram a jogar mais. Aparecia então a qualidade técnica de Sergio Manuel e de Everton Riberry. Foi deles a jogada que resultou no gol da virada. Sergio Manuel que mandava no meio serviu a Riberry que entrou na área e quando fez a finta, tomou um carrinho e caiu para trás. O pênalti foi marcado e convertido por ele mesmo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico consertou seu único erro de escalação. Tirou o apagado Renan Oliveira trocando pelo experiente Lincoln que faria sua melhor partida com a camisa coxa branca.

Com Lincoln em campo, o jogo ficou ainda melhor. A mudança na equipe, somada a tentativa desesperada do técnico Carpegiani em colocar a equipe baiana na frente facilitou as coisas. Os dois gols vieram ao natural. A equipe jogava com uma superioridade natural, evidenciando a conquista da vaga.

O resultado de goleada em uma virada espetacular credencia nossa equipe para o grande confronto contra um dos” grandes da mídia”: o São Paulo. Teremos dois grande jogos.

O Técnico Marcelo Oliveira vai acertando a equipe no momento certo. As entradas dos novos contratados deram mais consistência à equipe. Ayrton e Sergio Manuel fizeram um grande jogo. As voltas em grande estilo dos dois Everton melhoram o poder de fogo da equipe. Sem contar as prováveis voltas de Willian, Tcheco e Rafinha aumentando as variações de jogadores e jogadas em busca de nossa segundo final em dois anos. Estamos todos de parabéns.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a imagem e a ficha técnica

Copa do Brasil 2012 – quartas-de-final – jogo de volta

Coritiba 4x1 Vitória
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 23/05/2012
Horário: 22h

Árbitro: Sandro Meira Ricci/PE (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia/RJ (FIFA) e Fábio Pereira/TO (Asp)
4º árbitro: Edmundo Alves do Nascimento/SC (CBF)
5º árbitro: José Carlos Dias Passos/PR (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Sergio Manoel, Renan Oliveira (Lincoln), Everton Ribeiro (Vinícius), Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo  Oliveira
Banco: Rafael Martins, Eltinho, Luccas Claro, Willian Farias, Vinicius, Lincoln e Anderson Aquino.

Vitória: Gustavo, Léo (Dinei), Victor Ramos, Rodrigo, Gabriel, Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo), Tartá, Neto Baiano e Marquinhos.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Banco:  Jerfeson, Wellington Saci, Dankler, Neto Coruja, Lúcio Flávio, Dinei e Rildo.

Gols: Marquinhos (Vitória), aos 25 minutos do 1º tempo; Everton Costa (Coritiba), aos 28 minutos do 1º tempo; Everton Ribeiro (Coritiba), aos 43 minutos do 1º tempo; Roberto (Coritiba), aos 17 minutos do 2º tempo; Everton Costa (Coritiba), aos 42 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Rodrigo (Vitória), Tartá (Vitória), Vitor Ramos (Vitória), Lincoln (Coritiba), Rodrigo Mancha (Vitória), Everton Costa (Coritiba)

Cartões Vermelhos: não houve.

Público pagante: 13.894
Público total: 15.692
Renda: R$182.354,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.