domingo, 20 de maio de 2012

Derrota frustra o torcedor coxa-branca

INTERPOAComeçou o Campeonato Brasileiro da Série A.

Somos a única equipe paranaense na mais importante e difícil competição de futebol do mundo. Desta forma, é preciso jogar mais.

O Coritiba perdeu! Perdeu a oportunidade de mostrar qualidade em seu grupo.

Escalado com Vanderley, Gil ( Ayrton nem viajou ) Emerson, Demerson e Lucas Mendes. Willian, Junior Urso, Lincoln e Renan Oliveira, Anderson Aquino e Everton Costa, a equipe não emplacou.

Pelo que percebo nas mídias sócias o pessimismo toma conta de todos. Vou manter minhas esperanças e tentar convence-los dizendo que: nem Lincoln ou Renan Oliveira, Anderson Aquino e muito menos Junior Urso me convenceram neste campeonato estadual que, alias vencemos com o pé nas costas.

Estranhei e depois lamentei a escolhas do técnico Marcelo Oliveira para este jogo. Se contra Paranavaí ou Londrina, os meias Renan Oliveira e Lincoln juntos não convenceram, seria inocência em acreditar que contra o poderoso Internacional em Porto Alegre, os quatro jogariam bem. Escalação equivocada do competente técnico Marcelo Oliveira.

O primeiro gol dos caras aconteceu logo cedo. Antes dos dez minutos do primeiro tempo o Inter já estava ganhando de um a zero. No gol, Leandro Damião, o camisa 9 da minha seleção, teve sorte na primeira finalização. A bola sobrou para ele que com qualidade, fintou Demerson e finalizou com categoria contra o gol de Vanderley.

Destaco no lance, a lentidão de Junior Urso, na recomposição do sistema defensivo que apenas se limitou a assistir a briga dentro da área e a finalização para o gol do Inter. A mesma atitude do Urso repetiu-se várias vezes nas muitas finalizações do time gaúcho. Inclusive no segundo gol, marcado por Dagoberto, ainda no primeiro tempo.

Depois do intervalo a equipe voltou modificada com Sergio Manuel no lugar de Willian, que retornava depois de um mês de ausência e Everton Ribeiro no lugar de Anderson Aquino, que nem tocou na bola. A equipe voltou mais presente no campo ofensivo. Buscou mais o jogo, sem no entanto ameaçar o gol do bom goleiro Murilo. Em todo o jogo, o goleiro gaúcho só fez uma boa defesa em um chute forte de Lincoln e mais nada.

Muito pouco, para uma equipe que se encontra entre os oito melhores da Copa do Brasil. A fase decisiva que vivemos nesta competição, em parte, justifica a ausência de alguns dos titulares para este jogo. Pena que a escolha de seus substitutos recaiu sobre jogadores, que juntos nada acrescentaram ao clube neste primeiro semestre. Jogar com Junior Urso, Renan Oliveira, Lincoln e Anderson Aquino e pedir para tomar uma invertida em qualquer jogo, contra qualquer adversário neste equilibrado campeonato brasileiro.

Menos mal que segundo as mídias sociais a equipe contará com reforços em breve. Segundo as especulações o meia Paulo Rosales se juntará a Gilson e Robinho, engrossando o caldo neste campeonato brasileiro.

Neste jogo, o Coxa perdeu em sua concepção inicial de escalação. Nasceu morta e sem nenhuma força para buscar a vitória, entregando de mão beijada os primeiros três pontos ao time gaúcho que nem precisou se esforçar muito para vencer esta caricatura de equipe de futebol, montada nesta tarde de domingo.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

A imagem e a ficha técnica vem do site oficial

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Internacional 2×0 Coritiba
Local: Estádio Beira Rio
Data: 20/05/2012
Horário: 16h

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes:  Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jose Maciel Linhares (ES)
4º árbitro: Marcio Brum Coruja (RS)

Coritiba: Vanderlei, Gil, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Willian (Sergio Manoel), Renan Oliveira (Marcel), Lincoln, Everton Costa e Anderson Aquino (Everton Ribeiro).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Rafael Martins, Eltinho, Luccas Claro, Sérgio Manoel, Vinícius, Everton Ribeiro e Marcel

Internacional: Muriel, Índio, Claudinei, Guiñazu, Leandro Damião, Rodrigo Moledo, Fabrício, Elton, Oscar, Dagoberto (Marcos Aurélio) e Dátolo (João Paulo) (Bolatti).
Técnico: Dorival Junior
Banco: Renan, Bolatti, João Paulo, Gilberto, Marcos Aurélio, Jackson e Fred.

Gols: Leandro Damião (Internacional), aos 9 minutos do 1º tempo; Dagoberto (Internacional), aos 37 minutos do 1º tempo;

Cartões Amarelos: Dátolo (Internacional), Lucas Mendes (Coritiba), Leandro Damião (Internacional), Emerson (Coritiba), Dagoberto (Internacional), Oscar (Internacional),

Cartões Vermelhos: Não houve.

Público pagante:
Público total: 22.039.
Renda: R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.