segunda-feira, 7 de maio de 2012

Empate na primeira partida

atletibathumbnailjpgO Coritiba foi ao estádio da Vila Capanema enfrentar o CAP, na primeira de duas partidas decisivas do título estadual 2012.

Com o regulamento debaixo do braço, o técnico Marcelo Oliveira escalou assim sua equipe, que foi ao campo com Vanderlei , Gil, Emerson, Demerson e Lucas Mendes. No meio, Djair, Junior Urso, Tcheco, Lincoln e Everton Ribeiro. Na frente, Roberto.

Segundo a mídia a diferença do regulamento deste ano, onde o saldo de gol não é critério de desempate nestes dois jogos em relação a maioria das competição por ai, teria sido um erro. Ora, em uma disputa entre duas equipes que se equivalem, nada melhor do que deixar a decisão para o ultimo jogo. Esperar que uma das duas, fizesse uma grande diferença de saldo de gol, é esquecer dos resultados recentes e do equilibrio em campo. Desta forma, a FPF acertou no regulamento deste ano, diferente do que os chatos de plantão afirmam.

O jogo foi bom. Bem disputado. Acredito que o Coritiba, dominou seu adversário. O bom toque de bola, permitia ao Coxa, manter a posse de bola. Os problemas só apareciam quando a bola chegava no limitadíssimo Junior Urso, que perdia a bola com muita facilidade. Este ponto fraco da equipe era determinante no crescimento do adversário.

O gol logo cedo, deu a impressão de que teríamos facilidades no jogo. Entretanto, a falha coletiva do sistema defensivo e os erros do ataque atleticano acabaram dando certo, quando depois da sucessão de erros de ambas as equipes, sobrou para Bruno Mineiro, que com facilidade tocou para o fundo do gol coxa-branca.

Na volta para o segundo tempo o controle continuou. E novamente, a falha individual foi determinante para sofrermos o gol adversário. Em um chute de longe, Vanderlei espalmou para frente e a zaga distraída não impediu o argentino do CAP marcou o gol de virada.

O gol e as substituições fizeram o Coxa voltar ao ataque na busca pelo empate e ele veio. Em uma arrancada do craque Emerson, Marcelo brigou pela bola e ela sobrou de novo para o zagueiro. Na tentativa de dominar a bola ela expirou e sobrou para Anderson Aquino que em sua especialidade finalizou com categoria para fundo do gol. O gol fez justiça á luta de ambas as equipe que agora decidem o título no Couto Pereira. Continuo esperançoso que o tricampeonato. Não esta sendo fácil, mas nossa equipe é bem melhor do que a deles

Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a ficha técnica e a imagem do jogo

Paranaense 2012 – Final – partida de ida

Atlético-PR  2×2 Coritiba
Local: Estádio Durival Britto e Silva
Data: 06/05/2012
Horário: 16h

Árbitro: Evandro Rogério Roman.
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Moisés Aparecido de Souza.
4º árbitro: Nilo Neves de Souza Junior.
5º árbitro: Ivan Carlos Bohn.

Coritiba: Vanderlei, Gil, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso (Marcel),  Djair (Anderson Aquino), Lincoln (Renan Oliveira), Tcheco, Everton Ribeiro e Roberto.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Edson Bastos, Eltinho, Luccas Claro, Artur, Renan Oliveira, Anderson Aquino e Marcel.

Atlético-PR: Vinícius; Pablo, Manoel, Bruno Costa, Héracles, Deivid, Paulo Baier, Liguera (Renan Teixeira), Bruno Furlan (Taiberson), Bruno Mineiro e Ricardinho (Zezinho).
Técnico: Juan Ramon Carrasco
Banco:  Rodolfo, Cleberson, Zezinho, Alan Bahia, Renan Teixeira, Taiberson e Marcinho.

Gols: Everton Ribeiro (Coritiba), aos 19 minutos do 1º tempo; Bruno Mineiro (Atlético-PR), aos 24 minutos do 1º tempo; Liguera (Atlético-PR), aos 9 minutos do 2º tempo; Anderson Aquino (Coritiba), aos 34 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: nenhum

Cartões Vermelhos: nenhum

Público pagante: 8.460
Público total: 9.843
Renda: R$ 146.090,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.