quarta-feira, 16 de maio de 2012

Podia ter sido bem melhor

phpThumb_generated_thumbnaig

Jogando no erro do adversário, com o regulamento debaixo do braço o Coritiba escolheu uma postura tática mais cautelosa e funcionou muito bem no primeiro tempo.

Com caras novas na lateral direita: Ayrton e no meio: França o técnico reforçou o meio campo e deixou a velocidade e o contrataque com Everton ”Ribery“, Everton Costa e Roberto. É bem verdade que equipe teve problemas nos primeiros 15 minutos. Problemas previstos na cartilha do experiente técnico Marcelo Oliveira. Entretanto, foi só.

Passado estes primeiros minutos de quase pressão, o Coritiba cresceu e ameaçou pelo menos três vezes. Everton “Ribery” usou e abusou das jogadas rápidas em direção ao gol e foi o principal jogador do primeiro tempo.

Gostei do que vi naquela primeira etapa.

NA volta para o segundo tempo, o Vitória veio para cima e o Coxa respondeu na mesma moeda. O jogo ficou aberto e as chances de gol foram acontecendo dos dois lados.

Lamentável a falta de capricho dos atacantes do Coxa, que teve pelo menos três chances claras de gol que foram bisonhamente desperdiçados. Do lado do Vitória, foram dois gols bem anuladas pelo auxiliar do arbitro.

Admito que admiro o trabalho do técnico Marcelo Oliveira. Mas, não gostei das substituições feitas no jogo. A primeira foi até compreensível, afinal o lateral Ayrton estava estreando na equipe, e o Gil que foi para aquele lado é um dos jogadores de confiança dele. Mas, o excelente estreante era o cara das bolas paradas.

A entrada do Lincoln no lugar do craque Everton ”Ribery“ foi acertada, afinal do fim do jogo, o trabalho do veterano seria de cadenciar o jogo. Agora, a manutenção do fraquíssimo Junior Urso não me agradou em nada. Além dele ser um péssimo passador, ele perde bolas bobas. Não me lembro de nenhuma roubada de bola feita por ele. Pior, a bola que chega nele, era devolvida com muita facilidade ao adversário que agradecia. Abre o olho Junior Urso, ou melhor: abre o olho Marcelo Oliveira, foi vai acabar se queimando por causa de um fraquíssimo jogador.

Bom resultado jogando contra uma equipe bastante limitada, que ainda foi garantida por três lindas defesas do goleiro Vanderley, operando verdadeiros milagres no gol do Barradão. As chances de gol foram muitos e também tivemos chance de matar o confronto neste primeiro jogo.

A decisão fica para o Couto, onde qualquer gol do time baiano dificulta em muito o resultado final. Nossa equipe é muito melhor, mas toda atenção é necessária.

Por Prof Carlo Vicente Ramirez

A imagem e a ficha técnica vem do site oficial

Copa do Brasil 2012 – quartas-de-final – jogo de ida

Vitória 0×0 Coritiba
Local: Estádio Barradão
Data: 16/05/2012
Horário: 21h50

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann/RS (FIFA) e Carlos Berkenbrock/SC (FIFA)
4º árbitro: Rogério Lima da Rocha/SE
5º árbitro: Adson Marcio Lopes Leal/BA

Coritiba: Vanderlei, Ayrton (Djair), Demerson, Emerson, Eltinho, Junior Urso, Gil, França (Sergio Manoel), Everton Ribeiro (Lincoln), Roberto e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Djair, Luccas Claro, Sergio Manoel, Renan Oliveira, Lincoln e Anderson Aquino.

Vitória: Douglas, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo, Wellington Saci, Neto Coruja (Ananias), Rodrigo Mancha, Mineiro (Dinei), Tartá, Marquinhos e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Silva
Banco: Gustavo, Mansur, Dankler, Ananias, Geovanni, Rildo e Dinei.

Gols: não houve.

Cartões Amarelos: Wellington Saci (Vitória), Ayrton (Coritiba), Gil (Coritiba), Rodrigo (Vitória), Sergio Manoel (Coritiba)

Cartões Vermelhos: Não houve.

Público pagante: não informado
Público total: não informado
Renda: não informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.