segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atletiba - Coritiba Tricampeão Paranaense - Filmagem com Oktacóptero


SIMPLESMENTE, SENSACIONAL!!!! Parabéns!!!

O Coritiba é tri campeão estadual. E o titulo veio pela forma mais emocionante e dramática possível, a disputa de pênaltis.

O jogo não foi um primor de qualidade técnica, mas valeu pela luta.

O Coritiba teve dificuldades em começar o jogo. O CAP esteve um pouco melhor. Em uma disputa de final, é importante que todos se entreguem ao seu máximo. Se não vai na técnica vai na raça. E a diferença foi a apatia do atacante Anderson Aquino que nada acrescentou ao jogo. Dava a impressão que a equipe jogava com um jogador a menos. E ficaram pior antes da metade do primeiro tempo, quando o líder Tcheco deixou a equipe substituído pelo bom Djair. Não que o jovem craque coxa-branca não tenha entrado bem e sim, a ausência de veterano fez muita falta mesmo.

No segundo tempo, a entrada de Everton Costa – voltando depois de uma longa parada- deu vida ao ataque coxa-branca, que passou a pressionar mais. Tomou conta do jogo e chegou a marcar com Roberto, mas em condição de impedimento. E foi só, pouco é verdade para uma grande final, que foi muito mais quente nas mídias sócias, motivada pelas bobagens escritas no twitter e no site oficial do CAP. Ignorada pela ética presidência coxa-branca, atitude que muito me agradou.

Após empatar no tempo normal a decisão do desgastante campeonato foi mesmo para o pênaltis.

A disputa seguia empatada até que Guerron foi para cobrança e Vanderley defendeu. Na sequencias, todos acertaram e sobrou para Everton Ribeiro, bater bem na bola e vê-lá bater na trave, cruzar todo o gol e cair no lado oposto.

Festa e título coxa-branca. Fazia 39 anos que o clube não conquistava o tricampeonato estadual. E quando veio, esteve acompanhada por mais três títulos em sequencias. Quem sabe a nova contagem regressiva começou....

Do site oficial vem a ficha técnica do jogo

aranaense 2012 – Final

Coritiba 0 (5) x 0 (4) Atlético-PR
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 13/05/2012
Horário: 15h50

Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Roberto Braatz e Bruno Boschilia.
4º árbitro: Fabio Filipus.
5º árbitro: Luciano Roggembaum.

Coritiba: Vanderlei, Emerson, Demerson, Gil, Junior Urso, Lucas Mendes, Rafinha (Lincoln), Tcheco (Djair), Anderson Aquino (Everton Costa), Everton Ribeiro e Roberto.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Edson Bastos, Eltinho, Luccas Claro, Djair, Renan Oliveira, Lincoln e Everton Costa.

Atlético-PR: Rodolfo; Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Bruno Costa (Héracles); Deivid, Renan Teixeira (Alan Bahia), Zezinho e Paulo Baier (Liguera); Guerrón e Edigar Junio.
Técnico: Juan Ramon Carrasco
Banco:  Vinícius, Héracles, Pablo, Alan Bahia, Liguera, Bruno Mineiro e Ricardinho.

Gols – Pênaltis: Alan Bahia (Atlético-PR), Lincon (Coritiba), Deivid (Atlético-PR), Roberto(Coritiba), Zezinho (Atlético-PR), Junior Urso (Coritiba), Everton Costa (Coritiba), Liguera (Atlético-PR), Everton Ribeiro (Coritiba).

Cartões Amarelos: Héracles (Atlético-PR), Gil (Coritiba), Everton Costa (Coritiba), Zezinho (Atlético-PR), Everton Ribeiro (Coritiba), Deivid (Atlético-PR), Rodolfo (Atlético-PR), Djair (Coritiba), Guerrón (Atlético-PR).

Cartões Vermelhos: Não houve

Público pagante: 23.605
Público total: 26.229
Renda: R$ 563.772,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.