quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vitória vale vaga na semi final

pre-vitoria

O Coritiba recebe hoje, o Vitória da Bahia no Estádio Couto Pereira para a segunda partida da fase de quarta de finais da Copa do Brasil. Após o empate sem abertura do placar da quarta feira passada a tendência é que teremos um jogo aberto. Afinal, um novo empate em zero a zero mantém o confronto empatado, necessitando da decisão por pênaltis. Um empate por qualquer outro resultado classifica o time baiano.

Desta forma, o Vitória precisa de pelo menos um gol. Apesar da cautela, precisa fazer gols.

Para o Coritiba, só a vitória interessa. Precisa atacar, porém sem perder a atenção lá atrás.

Acredito que no jogo válido pelo campeonato brasileiro a equipe se ressentiu de seus principais organizadores. A opção em poupar Everton Ribeiro, Ayrton e Roberto não foi tão caótica assim. Eles certamente voltam neste jogo importante descansados, aumentando consideravelmente o poder ofensivo da equipe.

Além desta consequência natural, a equipe perde muito em pegada com as opções de Willian e Junior Urso. Para o jovem volante Willian dou um desconto, pois o valente jogador vem de um período afastado por lesão. Já para o volante Urso, eu não vou poupar criticas não. Não entendo sua escalação. Ele é um péssimo marcador e passador. Não consigo me lembrar de nenhum desarme feito por ele. Pior, acho que ele sempre corre errado atrás do adversário e se cansa em momentos críticos como, por exemplo, nos dois gols do Inter, aonde ele chega a parar a corrida e apenas assiste a briga de sues companheiros e as finalizações dos jogadores do time gaúcho.

Analisando o primeiro jogo, avalio que a equipe do Coritiba é melhor do que o rubro negro baiano. Lamento pela ausência de Tcheco e Rafinha, vetados pelo departamento médico. Craques que desequilibram a nosso favor.

O jogo será bom, disputado. Espero uma grande vitória do time coxa-branca e a consequente vaga para as semifinais do torneio.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Do site oficial vem a imagem e a convocação dos jogadores

elacionados:

Goleiros: Rafael Martins e Vanderlei;
Zagueiros: Emerson, Demerson e Luccas Claro;
Laterais: Ayrton, Eltinho e Lucas Mendes;
Volantes: Djair, Junior Urso, Sergio Manoel e Willian;
Meias: Everton Ribeiro, Lincoln, Renan Oliveira e Vinícius;
Atacantes: Anderson Aquino, Everton Costa e Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.