domingo, 27 de maio de 2012

Derrota preocupa o torcedor Coxa-branca

Botafogoiljpg

.

O bicho pegou para cima do Coritiba no Couto Pereira. Jogou e perdeu para um Botafogo bem desfalcado.

O gol nos instantes iniciais dava a impressão de que teríamos as mesmas facilidades daquela goleada no ano passado. Mesmo dominando a equipe carioca nos minutos seguintes, tabelando e finalizando bem ao gol a equipe distraiu. As falhas seguidas na marcação proporcionaram ao Botafogo espaços que facilitavam as ações ofensivas.

No primeiro gol destaco a falta de atenção do lateral Lucas Mendes que marcava individualmente o lateral direito Lucas do Bota e não acompanhou sua entrada na área, que facilmente finalizou ao gol empatando o jogo. Emerson, o zagueiro havia saído na cobertura e tomou a bola nas costas.

Curioso que em todos os três gols do time carioca, Junior Urso aparece próximo ao lance e entra na área despreocupadamente sem esboçar qualquer esforço na tentativa de ajuda na cobertura ou no equilíbrio defensivo.

No segundo gol, Jonas tomou um baile do lateral esquerdo do Bota. Marcio Azevedo passou com muita facilidade e cruzou para a finalização e o gol da virada.

Sempre deixei claro que gosto do trabalho do técnico Marcelo Oliveira, entretanto as escalações de Jonas e Junior Urso não me convencem. Neste segundo gol, Jonas comprometeu o sistema defensivo da equipe, como há muito tempo vem fazendo.

A equipe foi para o vestiário perdendo por 2 x 1, precisando se espertar para tentar empatar a partida. Na volta para o segundo tempo, Ayrton voltou ao time, entrando no lugar do Jonas. O técnico mais uma vez precisou do intervalo para mudar o óbvio.

Na volta, a equipe cresceu. Ayrton melhorou a fluência pelo lado direito criando boas jogadas pelo lado do campo.

Melhor em campo, o Coxa empatou em uma cobrança de escanteio. Lucas Mendes cabeceou com o gol aberto para marcar seu primeiro gol na carreira profissional, motivando a equipe em busca da virada.

Mas, o time carioca encontrou, mais uma vez espaço na zaga coxa-branca. Novamente a falta de cobertura e força na bola dividida sobrou para o ataque do Bota, que marcou o gol da vitória. Segunda derrota seguida do Coxa que ocupa as últimas posições em dois jogos.

Acredito que a situação pode ser facilmente reversível. Faz-se necessário uma atenção maior na marcação. Acho que os erros nas escolhas do técnico foram determinantes na derrota. Nem Jonas ou muito menos Junior Urso tem condições de vestir a camisa do Coritiba. Estamos nas semifinais da Copa do Brasil e o campeonato brasileiro tem um formato todo diferente. Não podemos deixar as equipes la da frente abrirem pontos de vantagem sobre nos. As próximas rodadas devem ser marcadas pela virada do jogo e de nossa sorte neste campeonato.

Prof Carlo Vicente Ramirez

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Coritiba 2x3 Botafogo
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 27/05/2012
Horário: 16h

Árbitro: Wilson Luiz Seneme/SP (FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP (FIFA) e João B. Nobre Chaves/ SP (CBF)
4º árbitro: Fábio Filipus/ PR (CBF)

Coritiba: Vanderlei, Jonas (Ayrton), Demerson, Emerson,Lucas Mendes, Sergio Manoel (Anderson Aquino), Lincoln (Vinícius), Everton Ribeiro, Roberto e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Rafael Martins, Ayrton, Bonfim, Willian, Renan Oliveira, Vinícius e Anderson Aquino.

Botafogo: Renan, Lucas, Brinner, Doria, Jadson (Lucas Zen), Márcio Azevedo, Maicosuel (Elkeson), Renato, Fellype Gabriel (Cidinho), Vitor Junior e Herrera.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Banco: Milton, Vinícius, Lucas Zen, Gabriel, Cidinho, Vitinho e Elkeson.

Gols: Lincoln (Coritiba), aos 29 segundos do primeiro tempo; Lucas (Botafogo), aos 19 minutos do primeiro tempo; Vitor Junior (Botafogo), aos 25 minutos do primeiro tempo; Lucas Mendes (Coritiba), aos cinco minutos do segundo tempo; Lucas (Botafogo), aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Jadson (Botafogo), Jonas (Coritiba), Doria (Botafogo), Márcio Azevedo (Botafogo), Roberto (Coritiba), Lucas Zen (Botafogo), Lucas (Botafogo).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Público pagante: 14.369
Público total: 16.074
Renda: R$ 203.835,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.