sábado, 12 de maio de 2012

Dicas para o Cartola Futebolmix

Vai começar o Campeonato Brasileiro e o Coritiba vai com alguns problemas para resolver. Mas as virtudes são amplamente conhecidas e divulgadas pelo Brasil afora.

No gol, a confiança no excelente Wanderley deixa a torcida tranquila. Mesmo o erro cometido no primeiro jogo do clássico atletiba não diminui a sua credibilidade. Goleiro com boa experiência e reflexos rápidos. Muito eficiente debaixo das traves.

Airton, o lateral direito veio contratado junto ao Londrina. Foi um dos melhores jogadores da posição no campeonato estadual, se destacando pelo apoio qualificado pelo lado direito. Vem para resolver um problema que há muito tempo incomoda a todos torcedores coxas branca.

Na zaga, Emerson é um dos dois melhores zagueiros do Brasil. Jogador que já foi convocado para a seleção brasileira naqueles amistosos contra a Argentina. Por cima ele é quase intransponível e por baixo tem as qualidades de um volante que sabe desarmar sem fazer faltas. Além de ser o maior zagueiro atacante que já vestiu a camisa do Coritiba. Amigo, vote nele!

Ao lado dele, segue jogando o bravo Demerson. Jogador de boa velocidade, mas vem falhado com frequências nos gols que o time tem tomado.

Na lateral esquerda, o problema continua como no passado recente. Lucas Mendes é um promissor zagueiro que virou lateral. Ele segue na lista dos convocados para as olimpíadas. Sua jovialidade e seu vigor são uteis na marcação de jogadores de velocidade, mas peca na apoio. Sua evolução é evidente, mas precisa crescer mais ainda para ser o lateral esquerdo que a torcida merece.

No meio, apesar da equipe coxa-branca contar com muitas caras novas. Recomendo o voto no menino Willian, que vem de um bom período parado em função de uma lesão no músculo posterior da coxa. Seu amor à camisa fica evidente em cada dividida e lance de raça e dedicação em campo. Sua liderança impressiona, apesar da pouca idade. Ele vem em evolução e pode ser o grande volante do campeonato. O marcador precipitado do passado agora deu lugar a um jogador viril e leal, com bom passe e que gosta de buscar as finalizações a grandes distancias.

Gil deve ser o companheiro de marcação do jovem Willian. Jogador que veio bem indicado mas que só começou a jogar bem na equipe neste ano. Jogador forte, apesar da pouca estatura. Joga com desenvoltura tanto com volante, quanto lateral pela direita. Vai bem no desarme e finaliza com força ao gol. Suas qualidades serão suficientes para nos fazer esquecer-se do grande craque Leo Gago, a única ausência da equipe do ano passado que eu sinto falta.

Everton Ribeiro é o meia de criação. Ele demorou em se adaptar ao clube e se encaixar no esquema do técnico Marcelo Oveira. É um jogador de excelente velocidade e passes curtos e longos em profusão e qualidade. É o camisa dez artilheiro que a torcida esperou por tantos anos.

Na criação, Rafinha é o craque coxa branca. Rápido e habilidoso, ele deixa em polvorosa qualquer sistema defensivo. Sua fome de bola, só não é maior do que sua fome de gols. Sua parceira com Everton Ribeiro, com cada um por lado, será o ponto forte da equipe.

Roberto, o atacante dos sonhos da diretoria coxa-branca. Chegou ao meio do campeonato paranaense e esta cada vez mais entrosado com o grupo de jogadores. Jogador de excelente velocidade e precisão nas finalizações e pode muito bem ser um meia armador que chega lá na frente, quanto um atacante isolado lá na frente até que o K9 faça sua monumental volta.

A redenção do atacante Keirrison acontece em breve. Esta é grande aposta do Coritiba neste campeonato. O melhor atacante do Coritiba desde o fim do século passado e começo deste. Jogador com excelente presença de área e faro raro de gol. Voltará para ser o melhor atacante do campeonato, para depois buscar sua vaga na seleção brasileira.

Lincoln, o veterano veio para ser o craque da equipe. Ate agora sua influencia sobre o grupo foi pouco significativa, mas quando ele se encaixar com os baixinho velozes do meio campo atacante, dará a cadencia necessária para buscar seu lugar na equipe como nosso décimo segundo jogador.

Rafinha Silva, juntamente com Tiago Primão representam o que de melhor existe na categoria de base do Coritiba. São grandes apostas para qualificar ainda mais a criatividade em nosso meio campo. Formados na fabrica de craques que já nos deu: Rafinha, Adriano, Henrique, Miranda, Lucas Mendes, Willian, Marlus, Keirrison e o mais destacado de todos Alex.

Entretanto amigo, fique ligado. A competente diretoria coxa branca promete surpresas em contratações de futuro. Tenho boa perspectivas nesta equipe que, demorou em se encontrar, apresentado problemas e limitações ao longo desta desgastante pré-temporada que foi o campeonato estadual. Mas estas situações foram sendo superadas com o melhor entrosamento entre os jogadores, com contratações pontuais e a evidente qualidade da categoria de base. Sem muito alarde e drama o técnico Marcelo Oliveira finalmente encontrou a forma de jogar e suas melhore escalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.