domingo, 7 de agosto de 2011

89 Minutos de atenção…

179296_161307483917247_100001139901744_321415_2031971_n
Foram 89 minutos de entrega e doação. E a desatenção nos últimos instantes do jogo custaram caro ao CoXa.
Coritiba e Flamengo fizeram um grande jogo no Estádio do Engenhão. Não é nenhuma surpresa, considerando que era confronto das duas melhores equipes do ano.
E mais uma vez o Coxa jogou bem. Eu imaginava que contra uma grande equipe, com grande badalação a equipe iria realmente se redimir das atuações arrastadas nos últimos jogos.
A equipe veio mudada pelo técnico. Lucas Mendes entrou no lugar do limitado Eltinho. Com a volta de Jonas ao time, a zaga esteve formada com uma linha de zagueiros formada com 4 jogadores. Cada um na sua posição. Jonas marcava bem pelo lado direito sem sair com qualidade. O mesmo acontecia com Lucas no lado oposto. Esta formação defensiva é a mesma que esteve em campo na maioria dos jogos do primeiro semestre.
No primeiro tempo deu super certo. O pecado de uma equipe assim era perder a qualidade deste importante apoio pelo lado. Fator que esta na cartilha do futebol. Além, dos erros inaceitáveis dos passes. Quando mudar isto. Se mudar isto, a equipe pode almejar uma melhor condição neste campeonato.
A equipe esteve como sempre neste ano. Marcando a frente e dificultando muito a armação de jogadas do time carioca, impedindo que a bola chegasse a Ronaldinho e Thiago Neves. E quando chegava, a zaga bem armada dava conta do recado.
O time fazia o mais complicado. Roubava a bola de uma equipe que tem Leo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho, David, Renato, entre outros e entregava a bola com facilidade, nos inúmeros passes errados.
No segundo tempo, as coisas continuaram igual. No mesmo “diapasão”.
Os técnicos começaram a mexer em suas equipes, e no final das contas, foi o que fez a diferença. Jael que entrou tocou poucas vezes na bola e mandou uma na trave e depois fez o gol da vitória rubro-negra. No lado do Coritiba, Eltinho entrou e mais uma vez comprometeu. No lance do gol, ele tinha condições de afastar a bola para a linha lateral e preferiu chutar para cima, entregando a bola para Ronaldinho que acertou seu único passe no jogo. Emerson - o melhor jogador na função - era o zagueiro na marcação do Jael, vacilou e tomamos o gol.
E mais uma vez não concordo com quem diz que a equipe recuou. Não foi o técnico que recuou a equipe. A entrada de Maranhão no lugar de Tcheco, foi uma medida ofensiva,  para colocar velocidade no jogo, como se fosse um atacante pelo lado direito. A ideia era colocar um meia que saísse em velocidade, procurando o lado do campo - jogada que eu cobrava. O recuo natural, se deve a ação do adversário e da dificuldade no último passe, que era sempre atrapalhando pela evidente falta de esmero e cuidado. Nem David, Bill ou Rafinha, conseguiam segurar a bola no campo de ataque e puxar com o mínimo de qualidade o contra-ataque.
E foi só. Erros de passes em excesso minaram a equipe que perdeu mais um jogo, e no finalzinho. As coisas começam a ficar complicadas, pois a equipe joga bem, domina seu adversário e erra o último passe, e depois a desatenção causa o erro defensivo, levando toda a emocionante luta ao nocaute.
Já faz tempo que a luz amarela esta acessa. Faltam dois jogadores: um atacante que decida e um lateral esquerdo. Estou bastante preocupado.
Prof. Carlo VIcente Ramirez
Do site oficial - Brasileiro 2011 – 15ª rodada
Flamengo 1×0 Coritiba
Local: João Havelange
Data: 06/08/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha / GO (CBF)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva / GO (Asp. FIFA) e Cristhian Passos Sorence / GO (CBF)
Coritiba:Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes (Eltinho), Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Maranhão), Rafinha, Marcos Aurélio (Davi).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Maranhão, Démerson, Eltinho, Davi, Anderson Aquino e Leonardo.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wellington, Luiz Philipe (Bottinelli), Davi, Willians, Junior Cesar, Thiago Neves (Diego Mauricio), Ronaldinho Gaúcho, Deivid (Jael) e Renato Abreu.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Banco: Bottinelli, Paulo Vitor, Jean, Fierro, Jael, Diego Mauricio e Vander.
Cartões Amarelos: Luiz Philipe (Flamengo), Jonas (Coritiba), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Cartões Vermelhos: não houve.
Gols: 44′ do segundo tempo, Jael (Flamengo).
Público pagante: 24.814
Público total: 28.930
Renda: R$ 748.510,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.