quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Virada sobre o time da Vila Famosa

BRASILEIRÃO/SANTOS X CORITIBA

Coritiba, 18 de Agosto de 2011.
Noite mágica na Vila Famosa. Jogamos como sempre neste campeonato brasileiro e fomos para cima do Santos. VIRAMOS o jogo, contra o time de Neymar, Ganso - e principalmente - BORGES e companhia.
O gol logo cedo parecia que frustraria a curta excursão pelo litoral brasileiro. A falha individual na marcação mais uma vez fez a diferença. O lateral direito deu um chutão para área e encontrou Borges que entrava sozinho na aréa, frente a frente com Edson Bastos e não decepcionou a torcida do time praiano. Jonas ficou olhando o centroavante entrar livre na área coxa-branca.
Incrível a falta de ética da mídia paulista. No lance, o narrador paranaense de uma canal por assinatura – diga-se de passagem – enalteceu o passe do jogador paulista. Enquanto que no gol do Coritiba, o comentarista afirmou que o time alvi-verde “ achou” o gol em um “chutão” de Leo Gago. No lance do Santos, qualidade e no do Coritiba o acaso. Como se o time do Santos fosse encantador e o time paranaense o “vilão” no jogo.
O Coritiba empatou com um gol de Jéci. Leo Gago dominou e lançou na área para que o zagueiro coxa-branca fizesse de cabeça. Aliás, como ele fez várias vezes nesta temporada. O comentarista, desavisado e cego pela magia midiática cometeu uma grande injustiça no jogo dizendo que foi sem querer.
Os erros de passes mais uma vez minava as melhores condições de finalização. E a falta de atenção da zaga, ia custando muito caro na noite de hoje.
No segundo tempo, o técnico fez duas modificações. Sairam Anderson Aquino, que mais uma vez errou muito e entrou Marcos Aurélio e ainda trocou Biil por Leonardo. As mudanças foram determinantes para a vitória Coxa.
A diferença essencial foi a qualidade no controle das jogadas de ataque desenvolvidas por Leonardo. Bill, briga muito, mas em um jogo mediado por um árbitro tendencioso como este, compromete atrapalhando o jogo. Ele faz muitas faltas. Do outro lado, Neymar era o centralizador das jogadas e servia com uma certa qualidade o excelente atacante Borges, que era o nome do jogo no primeiro tempo. Escolhi o termo de propósito, pois quando este importante valor do futebol escolhe a jogada em direção do gol sem preferir a encenação que irrita e desvaloriza seu futebol, ele é decisivo.
O jogo foi ganhando emoção, pois em mais uma falha defensiva, Borges mais uma vez “ foi as redes”. O jogo parecia definido em favor do time paulista.
Foi quando o melhor preparo físico do Coxa fez toda a diferença. Isto somado á irritação que se transformou em garra e luta. O time foi para cima e Rafinha, fez uma grande jogada pelo lado direito e serviu Jonas que foi ao fundo e encontrou Leonardo. Este precisou disputar a bola com a zaga e tocar com qualidade para Marcos Aurélio que, com muita categoria fez um belo gol. Jogo empatado na Vila Famosa.
No lance seguinte, o arbitro deu penalty a favor do Santos. Borges foi para a bola e bateu forte no canto direito, e Edson Bastos, foi busca-la, fazendo uma grande defesa. Mais, uma vez vejo nas mídias sócias um importante comentarista dizer que Borges perdeu o Penalty. Erro tendencioso mais uma vez, pois foi o Edson Bastos que fez a defesa. Me dá a impressão que estas pessoas falam e escrevem como se apenas torcedores dos “ grandes da mídia’ existissem. O desrespeito e o menosprezo pelas coisas de fora do eixo RJ, SP, BH E POA expressam uma falta de ética sem precendentes na história da mídia esportiva. Profissionais parciais.
A defesa fantástica motivou o Coritiba que passou a acreditar ainda mais na vitória. Mas, daí o árbitro que tumultuava a zaga coxa, dando 9 cartões amareloas deixou de marcar um penalty claríssimo ao nosso favor e ainda deu cartão ao Leonardo por simulação. Meus amigos eu disse simulação. Em um jogo onde o rei da encenação ia dando seu showzinho, é o Coritiba que acabou sendo punido. Vergonhoso!
E o grande desfecho estava próximo. O Santos tenta a jogada que é neutralizada pela zaga,  Leo Gago puxa o contra-ataque. Este passa a Leonardo que segura e devolve. Leo, arranca e vê três companheiros saindo em velocidade e escolhe o chute ao gol e acerta. Marca o gol da virada, fechando a conta no jogo na Vila Famosa.
Vitória emocionante da equipe mais qualificada e preparada para o jogo. Para indignação e desprezo daquela que eu chamo de “mídia dos grandes”. Contra tudo e contra todos!!!
Por Prof. Carlo Vicente Ramirez
Brasileiro 2011 – 17ª rodada
Santos 2 x 3 Coritiba
Local: Vila Belmiro
Data: 17/08/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schineider (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Rafinha, Tcheco, Anderson Aquino (Marcos Aurélio) e Bill (Leonardo) .
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Gil, Demerson, Eltinho, Geraldo, Marcos Aurélio e Leonardo.
Santos:  Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca (Bruno Aguiar) e Ganso (Felipe Anderson); Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
Banco: Aranha, Leandro Silva, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Felipe Anderson, Alan Kardec, Diogo.
Cartões Amarelos: Emerson (Coritiba), Jeci (Coritiba), Bill (Coritiba), Durval (Santos), Tcheco (Coritiba), Pará (Santos), Rafinha (Coritiba), Leandro Donizete (Coritiba), Arouca (Santos), Léo Gago (Coritiba), Edson Bastos (Coritiba), Jonas (Coritiba), Leonardo (Coritiba), Neymar (Santos), Felipe Anderson (Santos).
Cartões Vermelhos: Pará (Santos), Edu Dracena (Santos).
Gols: Borges (Santos), aos 4 minutos do 1º tempo; Jeci (Coritiba), aos 34′ do 1º tempo; Borges (Santos), aos 11′ do 2º tempo; Marcos Aurélio (Coritiba), aos 20′ do 2º tempo; Léo Gago (Coritiba), aos 43′ do 2º tempo.
Público pagante: 5.143
Renda: R$ 128.650,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.