segunda-feira, 22 de agosto de 2011

No atleTIBA é erro zero!!!

leodoni

CORITIBA, 22 de Agosto de 2011.

Semana de ATLE-TIBA é sempre especial. Os nervos a flor da pelo, e o coração começando a acelerar.

O Coritiba tem uma semana cheia para trabalhar, enquanto que nosso rival tem jogo complicado pela Copa Sul Americana contra o Flamengo. Confesso que o jogo deles não me incomodam, pois não estamos disputando esta competição. To ligado no fim de semana.

Neste começo de semana, no entanto tenho que lamentar as ausências confirmadíssimas de três jogadores do Coxa. Os dois laterais direito e o volante Leandro Donizete. Aliás, ouvi algumas opiniões interessantes sobre este último jogador. Li em um jornal de grande circulação em nosso estado que quando Donizete esta em campo a equipe sempre esta mais perto da vitória. Não compartilho desta opinião, não.

Acredito que os números as vezes não são definitivos. Quando ele esteve fora, Willian foi o substituto a altura, á ponto de achar que para recuperar a condição de titular, Leão Donizete teria que fazer por merecer. Para sorte dele, Willian sentiu uma contusão que a muito tempo atrapalhava um desempenho ainda melhor. Lamentável ainda que o jovem Willian provavelmente não terá condições clínicas e nem físicas para voltar a substituir o “chamado motorzinho” do Coxa. Isto sim é para lamentar , e muito. Se a equipe teve um desempenho menor neste período de ausência do “titular’, não foi por causa da marcação no meio campo.

Acho importante analisar o lance no qual Donizete recebeu seu terceiro e famigerado cartão amarelo. No lance, ele errou um passe para o lado, armando o contra-ataque do time do Avaí que dava jeito que poderia armar uma boa jogada, obrigando o mesmo Donizete a fazer a falta. Desgaste desncessário de tentar roubar a bola e evitar um contato mais forte. Ora, se ele tivesse se esmerado no passe, a equipe poderia armar um ataque em velocidade criando dificuldades ao adversário, mas em vez disto, abriu o meio campo, forçando a falta mais forte e consequentemente seu cartão. Erro este que se repetiu muitas vezes no jogo, diminuindo qualquer chance de vitória no jogo. Esta Jogada é emblemática, que justifica a péssima posição do Coxa na tabela. O erro de passe!

Acho que Donizete é super. valorizado no time do Coritiba, da mesma foram que estão sendo também supervalorizados os atletas: Marcos Aurélio, Anderson Aquino e até o jovem Geraldo.

A falta de vontade destes medalhões nos jogos estão nos custando caro. E acaba expirando no técnico que depende deles para escalar a equipe. Quando Marcos Aurélio, Anderson Aquino , Bill começarem a diminuir a quantidade de erros de passes a equipe voltará a crescer na tabela. O lance de Donizete nos mostra isto. E galera, vamos apoiar sim, mas sem endeusar este jogadores, que acabam menosprezando os adversário e o jogo. Os pontos contra o Avaí, no final do campeonato valeram o mesmo dos jogos contra o CAP, ou contra o São Paulo ou qualquer um dos “grandes da mídia’. Erro zero, para que possamos em dezembro celebrarmos os feitos de nossos heróis. Ainda é cedo!! ACORDA MARCOS AURÉLIO, ANDERSON AQUINO, BILL e os demais.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Foto: Donizete, do site oficial do Coritiba F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.