terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dia dos Pais especial para o PAPAI COXA BRANCA

BILLae
Coritiba, 16 de Agosto de 2011.
Dia dos Pais especial para o PAPAI COXA BRANCA. Além desta festiva data, o Estádio Major Antônio Couto Pereira estava recebendo o jogo de número 1000. Número expressivo que representa a importância deste importante espaço para a história cultural e esportiva da Cidade de Curitiba e do Estado do Paraná.
O resultado de vitória era mais uma vez urgente. A equipe vinha de maus resultados e percebendo sua vantagem de pontos sobre equipes menos expressivas neste campeonato diminuírem. A Turma lá de baixo vem pontuando, aumentando a importância dos três pontos sobre uma equipe que vinha mal classificada nesta competição.
O técnico Marcelo Oliveira promoveu mudanças na equipe. Andei lendo as opiniões dos especialistas que afirmaram que as mudanças foram significativas. Não compartilho de tais opiniões. A estratégia foi mantida. Marcar na frente, forçando o erro da saída de bola. Forma utilizada em todos os jogos no Couto até aqui.
A formação tática com quatro zagueiros é a mesma do jogo anterior. Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes formando um cinturão defensivo a frente do goleiro Edson Bastos, homem de confiança do técnico coxa-branca.
A saída de Leo Gago para mim foi acertada. Acredito que este importante jogador estava ressentido de uma folga. Entretanto, não existe como negar a importância deste excelente jogador. Tcheco, foi o escolhido para ocupar a função que era de Léo, que se saiu muito bem. O gol de abertura saiu em um “jogadaça” do experiente ídolo coxa-branca. Ele passou com extrema qualidade para cima de dois marcadores, que se posicionavam distantes um do outro. Adentrou na área e serviu a Rafinha, que teve que dividir com a forte zaga atleticana, dando um leve toque para Bill, que mesmo caído marcou o gol. Devo destacar o erro da arbitragem que ignorou o impedimento do atacante coxa-branca e validou o gol.
Nas outra posições da formação tática foram Leandro Donizete que honrou o apelido de “LEÃOndro Donizete” e mais Rafinha, Anderson Aquino e Everton Costa. E no comando, Bill.
Os erros de passes persistem. Minando a facilidade do jogo. Um jogo onde o mínimo acerto facilitaria e muito nosso desempenho neste campeonato. O esquema e a estratégia foram mantidos. Mas, então o que mudou?
As bolas voltaram a entrar!!! Simples assim…O erro do juiz foi ao nosso favor. Dando tranquilidade para continuar tentando as melhores escolhas de jogadas. E os dois pênaltis – que aconteceram – também foram marcados. Isto facilita em muito o jogo. Enfrentar uma grande equipe e não ver o árbitro atrapalhar o jogo. A única verdade absoluta no futebol midiático são as vitórias!!!
Aliás, não faço apologia aos erros a nosso favor, não. Só quero o que é justo. Não precisa ajudar, só não pode atrapalhar.
Everton Costa não brilhou. Marcos Aurélio entrou no intervalo e fez o de sempre. Bill, juntamente com Anderson Aquino, erravam passes que chegavam a irritar. E a grande mudança na real. Foi o resultado de vitória. E com folga. A equipe segue dominando seus adversários e volto a afirmar: quando acertar os passes, e se acertar os passes o Coritiba não tem nada a temer neste campeonato. Não vejo nenhuma superpotência futebolística. Nem Cruzeiro, nem Corinthians, muito menos Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio ou até o Santos que é o próximo adversário estão com uma equipe melhor acertada do que a nossa.
Nossa equipe é forte. As opções são interessantes. Mudando nomes a qualidade não cai. O QUE FALTA E ESMERAR NOS PASSES E FINALIZAÇOES e parar de errar lá trás. Voltei a me empolgar com a equipe!!
Por prof. Carlo VIcente Ramirez
A vitória sobre o Galo servirá de estímulo para a
equipe coxa-branca (Foto: Agência Estado)
DO site oficial
Brasileiro 2011 – 16ª rodada
Coritiba 3x0 Atlético-MG
Local: Couto Pereira
Data: 14/08/2011
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/ RS (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann/ RS (FIFA) e Erich Bandeira/PE (FIFA)
Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Leandro Donizete, Lucas Mendes, Rafinha, Tcheco, Bill (Leonardo), Anderson Aquino (Geraldo) e Everton Costa (Marcos Aurélio).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Maranhão, Demerson, Léo Gago, Geraldo, Marcos Aurélio e Leonardo
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Werley e Guilherme Santos; Fillipe Soutto (Wesley), Toró, Richarlyson, Caio (Neto Berola) e Bernard, André (Guilherme).
Técnico: Alexi Stival (Cuca)
Banco:  Giovanni, Patric, Lima, Gilberto, Wesley, Neto Berola e Guilherme
Cartões Amarelos: Caio (Atlético-MG), Werlei (Atlético-MG), Guilherme Santos (Atlético-MG), Serginho (Atlético-MG), Toró (Atlético-MG).
Cartões Vermelhos: Serginho (Atlético-MG) .
Gols: aos 32 minutos do 1º tempo, Bill (Coritiba); aos 32′ do 2º tempo, Rafinha (Coritiba), aos 43′ do 2º tempo, Leonardo (Coritiba)
Público pagante: 16.328
Público total: 18.146
Renda: R$ 248.900,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.