quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quem tem medo do Santos…

CORITIBA, 17 de Agosto de 2011.
Mais um grande jogo do Campeonato Brasileiro, se aproxima.
O Coritiba, já esta em Santos desde o começo da semana, e ficará longe de sua torcida por uma semana inteira. Período em que enfrenta a equipe do Santos e Avaí, em dois confrontos que podem determinar qual campanha que vamos fazer neste campeonato.
Como já disse anteriormente, o Coritiba deve almejar uma colocação melhor na competição. E para tanto não deve temer ninguém. O Santos tem uma bela equipe, um comando experiente e qualificado do craque Muricy Ramalho, o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro e mundial e uma linda camisa, símbolo da maior equipe de futebol da história.
Mas, a “rasgação de seda” termina aí. Respeito é bom e todo mundo gosta. Mas, não se pode temer Neymar, Ganso e companhia. O grande jogo motiva todo grande jogador. Eu acredito que a equipe do Coxa, tem futebol, competência e motivação para enfrentar este grande adversário.
Mais uma vez a equipe vem com mudanças. Algumas me incomodam, outras estão muito bem justificadas.
A ausência de Everton Costa é normal. O jogador acaba de se recuperar de contusão e sentiu dores naturais no esporte de alto nível. Em seu lugar volta Leo Gago. Sou fã do futebol deste jogador. É bem verdade que contra o Galo Mineiro, não fez falta. Melhor ainda. Mostra a qualidade do elenco coxa-branca. Isto por que Tcheco fez sua melhor atuação em sua volta ao COXA. Mas a volta de Léo Gago reforça a marcação e a qualidade da saída de bola da equipe. Tudo isto, aumentando a pegada no meio jogando com três exímios marcadores: Donizete, Léo e Tcheco que sabem sair para o jogo.
Porém, aquela mudança que me incomoda é a volta de Marcos Aurélio ao time titular. Como se ficar 45 minutos jogo do banco, fosse suficiente para ele voltar a jogar bem. E um jogador de grande valia ao grupo, mas prefiro a entrada de Leonardo, jogando ao lado do bravo Bill. A equipe ganharia mais um jogador brigador e finalizador.
No gol e na zaga, concordo com as opções escolhidas pelo técnico Marcelo oliveira. A equipe definida entre em campo com : Edson Bastos, Jonas , Emerson,  Jeci e Lucas Mendes  ; Leandro Donizete e Léo Gago; Rafinha e Tcheco; Bill e Marcos Aurélio.
Por Prof. Carlo Vicente Ramirez)
tcheco
Tcheco pretende encerrar a sua carreira no Coritiba
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com
Confira os relacionados:
Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Laterais: Eltinho, Jonas e Maranhão;
Zagueiros: Demerson, Emerson, Lucas Mendes e Jeci;
Volantes: Gil, Leandro Donizete e Léo Gago;
Meias: Everton Ribeiro, Geraldo, Rafinha e Tcheco;
Atacantes: Anderson Aquino, Bill, Leonardo e Marcos Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.