domingo, 21 de agosto de 2011

Jogo fraco tecnicamente na Ilha da Magia

Depois de uma noite mágica no meio da semana a torcida esperava o mesmo empenho no fim da curta excursão ao litoral brasileiro. Jogamos na quarta em Santos e na tarde de hoje na Ilha da Magia, Florianópolis.

Mas, novamente a falta de dedicação e capricho nos passes comprometeu o resultado de vitória neste jogo contra o Avaí. A equipe não repetiu o bom futebol apresentado em Santos e nivelou-se ao limitado Avaí em um jogo fraco e de pouca emoção.

Muito pouco para quem – como eu – imaginava voltar para Curitiba com seis pontos na bagagem. Em outras circunstâncias o empate até que seria considerado um bom resultado. Mas diante um adversário fraco com o de hoje, não há muito que comemorar.

Os motivos para a baixa qualidade no futebol apresentado foi o excesso de passes errados no meio para frente. Novamente, o cinturão defensivo foi mantido a frente de Edson Basto. A zaga errou pouco. Mas, na criação a equipe esteve muito abaixo do esperado. O baixo desempenho de Everton Ribeiro – que é pouco utilizado neste campeonato – e principalmente Anderson Aquino e Marcos Aurélio atrapalham o melhor jogo.

Aquino não é nem de longe o mesmo jogador. Parece que renovar seu contrato fez mal ao seu futebol. Aquela atuação destacada contra o Vasco no começo do campeonato, depois da desastrosa atuação na primeira partida da final da Copa do Brasil em São Januário, contra o mesmo Vasco parece que ficarão guardados na memória, e apenas isto. Lembro-me que no jogo do Rio de Janeiro ele perdeu um gol logo aos dez minutos que poderia ter deixado o título bem mais perto. Depois fez três no jogo pelo brasileirão e parou por ai. Nunca mais foi o mesmo.

E falar do Marcos Aurélio e desgastante. A mesma displicência de sempre. Erros de passes que matavam o contra-ataque, oferecendo a bola ao rival coma defesa toda aberta. Igual a sempre. Entendo que a relação com ele, deve ser aquela relação de “amor e ódio”. Mas, esta no pacote.

Outro fator que minimiza um pouco a minha decepção e o fato de jogar contra um adversário pensando no próximo. Entendo a falta de concentração, mas todo jogo vale igual nas continhas. O COXA entrou em campo com dez jogadores com dois cartões amarelos. Talvez eles tenham se poupado, não sei. E o jogo da rodada seguinte é o clássico maior do futebol paranaense o ATLETIBA. Donizete, Jonas e o atrapalhado Maranhão levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe no importante compromisso de sábado que vem.

Empate frustrante, mas tolerável diante a situação que acabo de expor. Que venha o CAP. Demorou, mas sua hora chegou. Temos uma semana cheia para treinar e preparar a equipe para o grande clássico de sábado.

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

do site oficial

Brasileiro 2011 – 18ª rodada

Avaí 0×0  Coritiba
Local: Ressacada
Data: 21/08/2011
Horário: 16h00

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho/ CE (CBF)
Assistentes: Altemir Hausmann /RS (FIFA) e Thiago Gomes Brigido /CE (Asp. FIFA)

Coritiba: Edson Bastos, Jonas (Maranhão), Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Tcheco, Everton Ribeiro (Geraldo), Anderson Aquino, Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Vanderlei, Maranhão, Pereira, Demerson, Gil, Geraldo e Caio Vinicius.

Avaí: Felipe, Romano, Diogo Orlando (Acleisson), Willian, Rafael Coelho, Arlan, Cleverson (Fabiano), Pedro Ken (Dinelson), Bruno, Welton Felipe e Gustavo Bastos
Técnico: Edson Cechelero dos Santos
Banco: Rafael Santos, Acleisson, Dinelson, Daniel, Batista, Caíque e Fabiano.

Cartões Amarelos: Romano (Avaí),  Leandro Donizete (Coritiba), Willian (Avaí), Rafael Coelho (Avaí), Jonas (Coritiba), Maranhão (Coritiba)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Não Houve.

Público pagante: 5.620
Renda R$96.200,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.