sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Que venha o Galo

rafinha.jpg

Coritiba, 12 de agosto de 2011.

O Coritiba teve uma semana cheia para trabalhar. Enquanto muitas das equipes brasileiras jogam a Copa Sul América, a equipe do Alto da Glória descansou, treinou preparando-se para a rodada do fim de semana.

Dá-me a impressão que esta semana inteira veio em boa hora. Já existiam jogadores reclamando de cansaço neste duro início de maratona que será estes meses de Agosto e Setembro. Infelizmente, além do descanso merecido, a semana pode ser marcada por mudanças na escalação. O “ócio” dos setoristas e os maus resultados, tiveram o poder de gasolina nas inúmeras especulações durante esta semana.

As possibilidades de mudanças na equipe, motivadas pelas voltas de Leonardo e Everton Costa e a baixa produtividade de Marcos Aurélio, Anderson Aquino e até Bill no ataque acirram a briga por posições. Dizem que sobrou até para Edson Bastos, no gol coxa-branca. O silêncio do técnico Marcelo Oliveira que vem sendo questionado estimulam aos “especialistas” a criarem novas teorias de mudanças.

Não mudei minha opinião sobre a formação da equipe e muito menos sobre o trabalho do técnico coxa-branca, mas entendo como legítimo esta saudável briga por posições.

Gosto do goleiro Edson Bastos, e entendo que Wanderley também é muito bom. Qualquer que seja a escolha me dá a certeza que a posição esta bem entregue. Na lateral direita, Jonas, fecha bem pelo lado, como um quarto zagueiro na linha defensiva. Acho que em função da pouca velocidade lá na frente o Maranhão seria minha escolha. Na zaga, com a ausência de Pereira, Démerson é o “ cara” para ser o parceiro do excelente Emerson. No lado esquerdo, também não existe dúvida alguma: Lucas Mendes é o menos pior das opções. Se bem, que eu escalaria Everton Ribeiro e revolucionaria este lado do time. Seria mais seguro escalar um dos dois, ou Maranhão na direita com Lucas Mendes no lado oposto, ou ainda: Jonas e Everton Ribeiro. Eu usaria um destas duas duplas citadas.

No meio, Donizete e Leo Gago são os titulares. As dúvidas estariam do meio para frente. Rafinha é soberano. Faltando um jogador neste meio, que devolveria a Everton Costa. Na frente Bill e Leonardo. A equipe seria então: Edson Bastos (Wanderley), Jonas, Emerson, Démerson e Everton Ribeiro. No meio: Leandro Donizete, Leo Gago, Rafinha e Everton Costa. No ataque Bill e Leonardo.

Entretanto, este é o meu “pitaco” nestas especulações sobre o time. Apenas, isto!

Prevejo outro grande jogo neste brasileirão. Que veja o Galo Mineiro. O fim de semana esta chegando!!!

Motivado, Rafinha vai lutar pela vitória, nesse
domingo (Foto:Gabriel Hamilko/GloboEsporte.com)

Por Prof. Carlo Vicente Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.