sábado, 13 de novembro de 2010

Bianca Jansen

“Eu acredito que futuramente, possamos nos orgulhar e dizer que a paz nos estádios prevalece. “ Bianca Jansen

Dando sequencia ao “Projeto Fair Play” que desenvolvo com os alunos das 7ªs e 8ªs séries do C.E.P.A.M.M. vou publicar agora a entrevista elaborada pelos alunos com a Bianca Jansen, foto jornalista e modelo, realizada por e-mail. O primeiro contato que fiz com ela foi por meio do orkut e depois trocamos alguns emails ate que conseguimos concluir o trabalho.

A Bia como é conhecida no blog do Coritiba: “A torcida que nunca abandona” e uma fanática torcedora do coxa que trás para o jornalismo esportivo a visão feminina, emocional e comprova que as mulheres gostam, se manifestam e entendem muito de futebol.

BIA COXA BOTANICO 1IMG_8495

1. Qual seu nome de batismo?

R: Bianca Jansen.

2. Você nasceu em Curitiba?

R: Sim.

3. Na escola qual era seu maior interesse?

R: Aprender sempre mais.

4. Você era uma boa aluna?

R: Sim.

5.Na escola vc tinha alguma matéria preferida?

R: Minha matéria preferida era Português e Biologia.

6.Qual a importância da disciplina de português em suas atividades profissionais?
A língua portuguesa, a disciplina de português, tem uma grande importância no dia-a-dia de cada um de nós.
É fundamental para o meu trabalho, saber escrever corretamente, interpretar, enfim.
É tudo isso, que nos prepara para o mercado de trabalho.
Mais apesar de usarmos ela o tempo todo o índice de analfabetismo ainda é muito grande.
É importante então que busquemos cada vez mais valorizar e correr atrás, querendo aprender sempre mais sobre essa disciplina/língua.

7. Qual o peso da influencia de sua família no seu gosto pela fotografia?

R: Meu avô Oswaldo Jansen (já falecido) e meu tio Edson Jansen, já trabalhavam na área fotográfica, o que me encantava, pois os seus trabalhos eram lindos.
Ganhadores do premio Esso de fotografia, e considerados uns dos melhores fotógrafos do Brasil, o que me chamava mais atenção ainda, por um dia chegar aonde eles chegaram. Pois bem, hoje sou formada em Jornalismo e especializada na área fotográfica.

8. Com quantos anos você começou a fotografar?
R: Sempre gostei de fotografar, desde pequena, mas profissionalmente, fazem 3 anos.

9. O que te traz mais satisfação: posar ou fotografar?

R: As duas coisas me deixam em êxtase (rs) , mas fotografar vai muito além de uma simples pose... Você tem que se doar de corpo e alma, tem que sentir, "olhar com os olhos do coração".

10. Qual o peso da influencia de sua família em seu amor pelo Coritiba F.C.? Qual a sua primeira lembrança do COXA ?

R: Na verdade na minha casa ninguém torce pelo Coritiba... Somente eu. Simpatizei-me pelo time quando tinha 8 anos, assistindo um jogo pela televisão... a partir desse momento, não parei mais, e nenhum um outro time me chamava atenção. Foi então que completei 15 anos, e pela primeira vez, pisei no estádio... Inexplicável, é só o que eu posso dizer. Lembro como se fosse hoje, meu olhos encheram de lágrima quando a torcida começou a cantar e o time entrou em campo, simplesmente de arrepiar.

11. Existe algum tipo de preconceito contra a mulher no estádio? E no futebol?


R: Existia hoje em dia ninguém se atreve e quando se atrevem mostramos seja com a bola no pé, ou verbalmente por que estamos dominando os estádios de futebol. As mulheres estão com tudo, mostrando que entendem futebol melhor que muitos marmanjos por ai.

12.Você joga futebol?
Jogo, mas nada demais, apenas passa tempo.

 

13. O que você acha do novo estatuto do torcedor?

R: Em minha opinião, adorei! Nada que não se possa melhorar, mas já foi dado o primeiro passo. Temos que acreditar na Lei e torcer para que melhore cada vez mais. ...principalmente, que todos tomem conhecimento da mesma, dos seus direitos e obrigações, pois assim poderemos levar nossas famílias aos estádios com tranquilidade.

14. Qual sua opinião sobre a copa do mundo em Curitiba, e no Brasil?

R : Espero que a cidade melhore mais ainda, principalmente se tratando da segurança. Curitiba é cidade grande, chega de falarem bobeiras, nós podemos e vamos mostrar para todos de norte a sul, de leste a oeste, que Curitiba tem infra-estrutura, segurança, enfim... A expectativa é grande.

 

15. Como deve ser minha postura, diante uma situação de violência nos estádios?

R: Violência no estádio já é crime, no qual dá até prisão, portanto curta o jogo, e se distancia de maus elementos.

16. Como expressar seu sentimento diante as ocorrências do dia 06/12/2009 no Couto Pereira?

R: Não tenho o que falar a não ser: VERGONHA, tanto dos que se disseram torcedores e fizeram tudo aquilo, quanto os dirigentes do Glorioso Verdão.

17. A paz nos estádio é uma utopia?

R: Para muitos, até pode ser. Eu acredito que futuramente, possamos nos orgulhar e dizer que a paz nos estádios prevalece. Pois com o passar dos dias o estatuto do torcedor, levará novamente e somente as famílias e verdadeiros torcedores de volta aos estádios.

18.Como apareceu em sua vida o projeto de escrever no blog: Torcida que nunca abandona?
Um amigo meu(Luiz Betenheuser), trabalha para o blog. Quando me formei, ele convidou para fazer algumas matérias relacionadas ao Coritiba, assim abrindo um espaço para pública-las.

19.Quais seu planos de futuro ?
Graças a Deus realizei meu sonho, que era me formar em jornalismo e trabalhar com fotografia, seguindo assim os passos de meu avô querido. Sei que aonde ele estiver ele está orgulhoso de mim.
E daqui para frente, o que posso querer é um futuro cada vez mais feliz com minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.