domingo, 7 de novembro de 2010

Opinião: Luiz Claudio Massa

Esportes / Colunistas / Luiz Cláudio Massa

06/11/2010 às 01:06:53 - Atualizado em 06/11/2010 às 01:07:13

O Coxa voltou

A vitória sobre o Ipatinga carimbou o passaporte que traz o Alviverde de volta à Série A. A campanha foi acima de contestações. Apesar disso, a preocupação em fechar a conta matematicamente é louvável. A disputa pelo título é a cereja do bolo. Vale lutar por ela.
Há que se dar um imenso valor à conquista. A incerteza foi a sina do time até o começo da competição. O exílio em Joinville e as vitórias se sucedendo deram ânimo à equipe e à torcida. A classificação era uma questão de tempo. O Coxa volta por cima.
No jogo contra o Tigre, Ney Franco optou pela segurança ao definir o substituto de Triguinho. Lucas Mendes cuidou da esquerda e Demerson retornou depois de séria contusão. Com a firmeza de sempre, mostrou que está recuperado. Os dois foram alguns dos destaques do time. O Coritiba buscava a vitória, mas com o necessário equilíbrio.
Nos primeiros minutos marcou o Ipatinga em seu campo e dominou o adversário. O gol de Leonardo deu tranquilidade. Até demais. O Coxa passou a trocar passes com lentidão, sem buscar o segundo gol com o mesmo ímpeto. Apesar disso, continuou marcando firme sem dar chances. O primeiro tempo terminou com o visitante saindo mais pro jogo. Rafinha e Leonardo, no contra-ataque, poderiam ter ampliado.
No 2.º tempo, o cenário foi repetido: o Coxa foi pra cima, encurralando os mineiros. As chances de gol foram se sucedendo. Por preciosismo, Leonardo e Enrico perderam gols imperdíveis. Marcos Aurélio parecia distante do Couto.
Nada melhor do que uma bomba de Léo Gago, o melhor em campo, para selar a vitória. O Tigre estava morto. O improvável gol de cabeça marcado por Ângelo, desta vez mais ligado, foi a pá de cal. O Coxa tomou conta de todos os setores do campo, fazendo a festa da galera na arquibancada. Rafinha ditava o ritmo.
Ney Franco continuou seu trabalho sério. Colocou Geraldo e Dudu para atazanar a defensiva do Ipatinga. Edson Bastos não foi acionado. Leandro Donizete ganhou todas. A comemoração ficou para outro dia, mas que o Coxa voltou. Não há dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.