quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brasil 0 X 1 Argentina

Acho que o primeiro Brasil X Argentina que comento aqui.

Não pude ver por que estava trabalhando. Alias, como todo brasileiro. E de se indignar que o CBF venda os jogos do Brasil e não se preocupe com a falta da audiência de toda torcida brasileira. Absurdo.VERGONHA!!!

Vou me valer do pouco que vi. Não entendo a manutenção do jogador Robinho nesta seleção. Ele tem pouco mais de 25 anos e se movimenta pelo campo como se tivesse 33. Acho até que o Ronaldinho foi muito mais útil do que o Robinho. E para piorar ele recebe a tarja de capitão, engano grave do técnico Mano Menezes.

O goleiro Vitor não e tão soberano assim. Acredito que Júlio Cesar não pode ser deixado de lado. Pela direita, Daniel Alves foi bem. A zaga parece que irá crescer. É jovem e talentosa. Entretanto sinto falta da dupla: Lucio e Juan. Pela lateral esquerda, acredito que Adriano ex-Coritiba e Marcelo ex- Fluminense  disputarão a posição para a Copa no Brasil.

Estou em duvida se a opção de jogar com três volantes seja a melhor opção. Ramires, Lucas e Elias, são grande jogadores, mas prefiro a opção por dois destes e dois meias, que podem ser: Ganso, quando estiver recuperado e Hernandes. Acho até, que caso Ronaldinho Gaúcho se dedicar a sua carreira de atleta profissional pode continuar tendo valiosa participação ao grupo.

E no ataque, sinto a falta de um atacante de referencia. Acho que o André não é este jogador. Talvez Nilmar ou Hulk, somado a juventude responsável de Neymar. Em vários lances o jovem talento brasileiro preferiu cavar alguma falta do que tentar a jogada mais insinuante contra a zaga Argentina. Este marca negativa me estimula criar restrições a escolha deste jogador. Com certeza, e uma grande promessa do futebol brasileiro, mas precisar ser mais responsável nas suas jogadas, toda a torcida brasileira de futebol depende de suas decisões. Lamento, a mal futebol apresentado pelo craque K9, no Santos, sempre esperei para vê-lo com a camisa 9 da seleção brasileira.

Perdi o jogo ao vivo, e gostaria de ter visto a atuação do cracaço Lionel Messi, melhor jogador do mundo na atualidade. Ao melhor estilo da escola Argentina de jogar futebol. Fez um gol que ficará para sempre marcado em minha memória. Golaço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.